Fotos com a Photobox

segunda-feira, julho 04, 2011

Olá meninas e meninos,
Para quem nunca passou pelo site da Photobox.pt ou até nunca usou o serviço que esta empresa nos disponibiliza em vários países, os serviços da Photobox incluem a armazenagem segura de fotos, possibilidade de partilhar os álbuns ou as fotos com a família ou amigos, uma larga gama de produtos fotos personalizáveis com as suas fotos de qualidade, de formato e composições diferentes com uma entrega rápida. PhotoBox é o líder Europeu da revelação de foto digital, presente em 15 países. Contamos com mais de 11 milhões de membros que sentem a mesma paixão que Mark Graham, que fundou a empresa há 10 anos atrás. A Photobox tem hoje escritórios e armazéns em Paris, Londres e na Alemanha, produzindo e enviando mais de um milhão de imagens por dia em toda a Europa.

Quando fui contactada pela marca para fazer um álbum devo confessar que fiquei bastante entusiasmada, porque tal como a grande maioria das pessoas desde a chegada das fotos e câmaras digitais, as fotos em papel de foto são cada vez mais escassas, e a grande maioria das fotos que tenho nos últimos anos estão numa pasta no meu disco externo, por isso, ter a oportunidade de fazer um álbum digital e puder senti-lo com os dedos, pareceu-me uma maravilha.

A elaboração do álbum foto digital é relativamente simples, os únicos problema que encontrei foi mesmo o facto de por vezes os álbuns ficarem um pouco lentos quando temos muitas fotos carregadas para usar, ou simplesmente o site fica um pouco lento quando tem de carregar mais informação, e algumas vezes quando carregamos as fotos sem nenhuma explicação aparente não é possível coloca-las no álbum. 

Para uma melhor qualidade as fotos devem ter dimensão mínima, mas às vezes as minhas fotos não tinham, por isso, tive que substitui-las, não é um erro do serviço, é mesmo meu, mas quero alerta-los para esse facto

Foi-me oferecido o Álbum Foto Luxo, com as seguintes características:
• Capa rígida com janela : 9 cores de capa
• Encadernação sólida e resistente
• Imprimido em papel acetinado 170 gr/m²
• Número de fotos ilimitado por pagina
• Escolha a sua fonte, estilo e cor de texto de acordo com seus textos

Primeiro que tudo temos que nos registar no site da Photobox, é bastante simples e rápido.
Depois podemos escolher entre vários tipos de álbuns, e as caracteristicas dos mesmos: clássico, pastel, profissional, pop, aventureiro, etc.
Escolhi o álbum em versão "pop" porque continha cores fortes, que podes alterar ao nosso gosto. De seguida carregamos as fotos pretendidas.
Achei também engraçado o facto do próprio site criar um álbum automaticamente, mas eu decidi criar o meu próprio. 
Começamos o álbum pela capa e podemos escolher cores, se colocamos ou não uma foto, à medida que vamos fazendo podemos alterar, voltar para trás e mudar algo, escrever ao lado das fotos, e etc.
Assim que terminamos passamos a algumas páginas para escolher ou melhorar a qualidade do nosso álbum, endereço e pagamento.
No geral, gostei bastante de fazer o álbum, achei bastante simples e acessível, e adorei a liberdade porque podemos escrever, mudar cores, mudar imagens, disposição, quantidade de fotos, etc.

Sem dúvida, que gostei.. agora vou aguardar a chegada do meu álbum para vós mostrar :P

A PhotoBox não faz apenas ábuns digitais, mas também efectua revelções de fotos digitais e outros serviços.

Estão curiosas para ver o resultado final? Já usaram este serviço?
XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Por acaso nunca usei esse serviço...vou analisar melhor ;)

    estou a fazer uma onda de solidariedade no meu blog onde ofereço uma paleta de 48 sombras e 4 blushs, para ajudar uma familia(inclui uma criança de 4 anos) com necessidades. Se puderes ajuda ;) (nem que seja a divulgar...)

    ResponderEliminar
  2. ja tinha ouvido falar neste serviço e lembro-me que na altura fiquei super curiosa. quando o album chegar partilha :) (se puderes, claro!lol) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO