Revisão: Avon Smooth Mineral Liquid Foundation

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Olá Meninas e Meninos,

Como sabem recebi uma base da Avon que a querida Ana que me enviou para testar. Vamos lá ver o que penso dela.

Nome do Produto: Avon Smooth Mineral Liquid Foundation (creamy natural)

Quantidade: 30ml

Embalagem: Bisnaga preta com tampa de enroscar.


Preço: Como não encontrei o valor, mandei email à Ana que me respondeu: "O valor aproximado é normalmente 10/12€, no entanto no catálogo 8 que começa já para a semana o valor de todas as bases é 6€ campanha especial."


O que diz a marca:
“Natural luminous finish. Sheer-to-medium coverage. Contains pure mineral pigments for a naturally radiant look. Free of talc, oil and fragrance so it’s great for sensitive skin. Redness is visibly reduced even after you take off your makeup. Skin feels moisturized...up to 10 hours!”

Considerações Gerais:
Devo dizer que a Ana acertou na minha cor, é ideal para o meu tom de pele.


A cobertura da base é leve a média, pode ser construída sem ficar com aspecto artificial. Deixa um aspecto muito natural (como eu adoro!), e a primeira vez que a apliquei foi com as mãos e adorei o resultado :D Devo dizer que não cobre muito as imperfeições da pele, mas como tenho poucas, tirando algumas borbulhas no queixo.
E dura muito tempo (no dia que fiquei na rua por causa da chave, fiquei horas à chuva e ao frio e ela estava firme quando me deitei).
Quanto à oleosidade não posso falar muito, porque não deu para notar nestes dias frios, mas estou mortinha para a testar no tempo mais quente, e coloco sempre um pó solto da MUFE para deixar a pele matte. E aos vermelhões não noto que os “apague” muito.

Adenda: Infelizmente acabei por mudar de opinião quanto a esta base, apesar manter a grande maioria das minhas anteriores opiniões, acabei por notar que esta base dá um certo "glow" à minha pele, e ao sol consigo ver quase que partículas de brilho na pele, infelizmente para uma pele oleosa não é bom

Nota final (0-5): 3

Já experimentaram? Gostaram?
XOXO's

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. isso parece-me quase um hidratante com cor, sera?

    eu honestamente nao compraria por 3 razoes:
    1. a ultima (e primeira lol) base mineral que usei reage com a minha pele...por um lado parece que me seca as borbulhas, mas por outro faz-me comichao
    2. as minhas borbulhas no queixo sao feias por isso essa base nao deve chegar
    3. nao saberia escolher a cor no catalogo...

    mas nada contra a base em si, que nunca experimentei XD

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Não me parece que seja um hidratante com cor, é antes uma base leve e com uma cobertura média.
    De facto, se uma base mineral te fez alergia não quer dizer que outra faça, mas é sempre um risco. Para as borbulhas no queixo terás mesmo que usar um corrector, ou bases com alta cobertura (que não gosto, penso que fica muito artificial).
    E quanto à cor.. tenho a certeza que se falares com a Ana ela te ajuda, porque ela acertou na minha.
    XOXO

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO