DESMAQUILHAR PARA PREGUIÇOSOS

segunda-feira, março 26, 2018


Olá meninas e meninos,
Pessoalmente odeio desmaquilhar-me, devo confessar que para mim é uma das grandes chatices de usar maquilhagem (sendo que para mim quase não existem muitas mais), e se alguém me disser que gosta de o fazer… é só estranho!

Se vocês são como eu, sabem quanto custa desmaquilhar depois de um longo dia de trabalho. Por isso, e porque ainda há muitas pessoas que ainda se deitam maquilhadas (NÃO FAÇAM), as marcas lançam muitas vezes produtos no mercado que são 3 em 1, e que são óptimos para quem, como eu, não quer perder tempo, pois desmaquilham, limpam e são também um tónico, sem necessidade de enxaguar.  Ao longo do tempo tenho testado alguns destes produtos e hoje trago-vos duas sugestões: o Vichy Pureté Thermale 3 em 1 e o Avène Fluido Desmaquilhante 3 em 1. Apesar de diferentes, as premissas destes dois produtos são iguais: desmaquilhar, deixar o rosto suave e limpo sem-enxaguar, aptos para peles sensíveis, levemente perfumados e enriquecidos com água termal. Devo confessar que gosto de ambos e acho-os realmente muito semelhantes. Contudo, se tivesse que aconselhar um para retirar a maquilhagem mais difícil teria de aconselhar o da Vichy, porque retira com 10% mais facilidade, situação que não se nota na utilização diária, e que apenas notei quando fiz um teste com ambos [que mostrei no instagram: @ana_na_suecia]. No restante, acho-os bastante iguais, já que desmaquilham com facilidade, limpam o rosto e deixam-no com um aspecto sedoso ao toque e equilibrado, sem ser oleoso.


Pessoalmente utilizo estes produtos com alguma frequência, mas confesso que o faço com a minha maquilhagem do trabalho (post para outro dia), já que os produtos são poucos e não são à prova de água. Se tiverem uma maquilhagem muito “pesada”, a minha sugestão é desmaquilhar com um óleo ou um desmaquilhante bi-fásico, para facilitar a remoção.

(Da esquerda para a direita: Vichy Pureté Thermale 3 em 1 e Avène Fluido Desmaquilhante 3 em 1)

O método de utilização é bastante simples, já que basta esfregar uma noz de produto entre os dedos, e espalhar no rosto todo, fazendo uma leve massagem. Apesar de ambos os produtos aconselharem retirar com algodão, por uma questão ambiental tento reduzir ao máximo o meu consumo de discos desmaquilhantes, por isso, opto por retirar com uma toalha suave ou até uma esponja de rosto da The Body Shop.

Em suma, fica a sugestão destes dois produtos para todas aquelas que como eu, odeiam desmaquilhar!

Já experimentaram algum destes produtos? Qual o favorito? Também odeiam a hora de desmaquilhar?
XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO