JAPANESE MATCHA TEA POLLUTION CLEARING MASK | THE BODY SHOP

sexta-feira, outubro 13, 2017

Olá meninas e meninos,
Os "rituais de beleza” são para mim um momento de relaxamento, de tempo para mim, de meditar sobre a semana que passou e planear o fim-de-semana. E nada melhor do que aproveitar esta sexta-feira 13 para colocar uma máscara que é o epítome disso mesmo, que serve para limpar a poluição e deixar a nossa pele rejuvenescida no final. Existe melhor forma de terminar uma semana? Não me parece! Por isso, hoje trago-vos a revisão da nova máscara facial vegana da The Body Shop - Japanese Matcha Tea Pollution Clearing Mask. 


Japanese Matcha Tea Pollution Clearing Mask é 100% vegana, sem óleos minerais, sem silicones e sem parafina, que se junta à linha Expert Facial Masks. Este produto remove a poluição, purifica profundamente e ajuda a evitar que os agentes poluentes se fixem na pele. É enriquecida com chá verde matcha de Kakegawa, do Japão, e extracto de dente-de-leão que ajudam a remover os poluentes e as impurezas, devendo ao matcha a sua cor verde. Possui textura cremosa que contém partículas esfoliantes naturais de lufa. O aroma é também muito agradável, sem ser opressor ou artificial.


Não há duvida que a poluição está a aumentar, e que temos que a combater. No ano de 2030 mais de 60% da população mundial viverá em zonas urbanas, numa altura em que a poluição estará numa fase ascendente. E este aumento não é só prejudicial para o meio ambiente, mas também tem efeitos sobre a nossa pele, por isso remove-la é essencial.  A poluição pode danificar a pele, provocar pele seca, inflamações, pigmentação e envelhecimento precoce.


Segunda a Dra. Christine Choi Kim, Dermatologista certificada da The Body Shop “Só tem uma pele bonita quem tem uma pele saudável. O uso regular de uma máscara ajuda a remover os elementos poluentes, o excesso de oleosidade, de maquilhagem e os resíduos da superfície da pele para uma limpeza suave, mas simultaneamente profunda”.  Por isso, aplico a Japanese Matcha Tea Pollution Clearing Mask uma vez por semana. Depois de lavar o rosto com água morna, (podem aplicar uma toalha sobre a face para estimular a abertura dos poros), aplico a máscara em todo o rosto com um pincel sintético, sentimos logo a frescura da máscara em contacto com a pele, nos dias de muito calor é uma sensação deliciosa.


Depois de aguardar de entre 5 a 10min. faço sempre uma pequena massagem com a ponta dos dedos, já que a aproveito as partículas de lufa para também esfoliar a pele.


Após retirar a máscara sinto as diferenças na minha pele, fico com uma pele visivelmente mais radiante, bastante macia ao toque e equilibrada, como podem ver pela foto em baixo.


Em suma, recomendo esta máscara para todos os tipos de pele, sobretudo a pele que precisa de um mimo extra, uma pele que vive no meio de uma grande cidade cheia de poluição, uma pele que precisa de descongestionar.

Já testaram esta máscara? O que acham dela? Curiosas?

#FICAADICA: Nada melhor do que colocar a máscara, ligar as colunas numa aplicação de medicação guiada e relaxar! 


XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. Boicotei a The Body Shop durante uns anos por ter sido comprada pela L'Oréal, que testa em animais. Agora que foi comprada pela Natura estou a pensar em voltar a comprar algo e essa máscara parece-me bem. Espero que seja compatível com peles muito sensíveis.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO