COLOURPOP | REVISÃO

segunda-feira, julho 24, 2017

Olá meninas e meninos,
(Preparadas para um mega post? Vão buscar o chá gelado e a pipoca!) 
Quem me segue nas redes sociais sabe um pouco sobre a história da compra destes produtos. Mas para todos aqueles que não me seguem por lá, ou simplesmente não leram ou ouviram.. aqui está um breve resumo…. Vá não tão breve assim…

Há muito que queria comprar no site da ColourPop, é uma marca que adoro que num passado distante tinha comprado e sempre penso nos produtos com grande qualidade, já nem sei como dei por mim a desejar este ou aquele produto. Por isso, fiquei com o bichinho da compra, mas verifiquei que o portes para Portugal seriam de aproximadamente 10$, comecei a fazer contas e cheguei à conclusão que com os portes de envio, e mais o risco da alfândega não compensava fazer a comprar naquele momento. Uns meses mais tarde, recebi um maillist a informar que estavam a fazer portes grátis internacionais, acreditei que se tratava de uma oportunidade perfeita, e resolvi reduzir e muito a minha encomenda para um valor aceitável. Comprei os produtos que podem ver em baixo, mas por lapso reparei instantes depois da compra (não mais de 5min.) que troquei por lapso a cor de um dos produtos, mandei email e só passados 5 dias úteis me foi dito que basicamente não podia trocar, que a encomenda estava em processamento, fiquei um pouco aborrecida, mas o lapso foi meu e aceitei a culpa.

Fiz a minha encomenda no dia 09/05/2017 e a mesma só foi enviada em 16/05/2017, devo confessar que achei demasiado tempo, mas entendi que na altura a marca estava com uma grande afluência de pedidos. Como a encomenda tinha um track consegui seguir a encomenda até Portugal, onde chegou no dia 18/5/2017. Contudo, ficou para apresentação à alfândega até dia 29/5/2017. A minha encomenda custou 33$, aproximadamente 29€, sendo que o valor máximo para isenção do IVA é de 22€. Por isso, no dia 02/06/2017 já com a carta de desalfandegamento, e a documentação solicitada fui à alfandega para levantar a mesma. Nesse dia paguei 9.60€ de IVA (como a minha encomenda não apresentava despesas de envio descobri depois que fazem um calculo e cobram esse valor referente aos portes, mesmo que eu não os tenha pago na encomenda, pago no IVA cobrado), 1.80€ de imposto de selo, 2.45€ para levantar no local e não ser enviada para casa, 12.50€ para desalfandegar a mesma, no total paguei mais 26€.  A compra total ficou em 55€, sem contar com o tempo de deslocação à alfândega e stress. O que para mim foi caro!

Agora que já vos contei a minha saga, e que deixei claro todo o processo de compra na marca, para que possam avaliar para futuras compras. Venho falar do que realmente importa, os produtos que comprei. Actualmente já testei todos os produtos mais do que uma vez, sobretudo o blush e os batons, que já viram certamente no meu instagram em algumas fotos. Por isso, já tenho algumas opiniões para dar.


Quanto às sombras optei por duas cores que adoro, uma num tom mais bronze cheio de glitter – Super Shock Shadow Ultra-Glitter chamada I love this um tom de bronze com glitter, e a Super Shock Shadow Satin na cor Wattles, um acastanhado meio avermelhado. Com acabamentos diferentes, duram imenso (mesmo sem primer), apesar de serem em pó a textura é quase um creme, muito fáceis de aplicar com os dedos e sem pós soltos.

(Da esquerda para a direita: ColourPop Super Shock Shadow Ultra-Glitter I love this, ColourPop Super Shock Shadow Satin Wattles, ColourPop Super Shock Cheek Pearlized Butterfly Beach)

Os produtos de rosto da ColourPop são muito famosos, por isso, não resisti a um Super Shock Cheek Pearlized na cor Butterfly Beach, sendo que inicialmente pensei que era um tom demasiado escuro para o meu tom de pele, mas não podia estar mais enganada, devido à textura pó-cremoso funde-se maravilhosamente com a pele, e dá um aspecto muito saudável. Gosto de o aplicar com os dedos, mas também resulta muito bem com um pincel sintético para uma aplicação mais suave, a durabilidade é optima!

 (Da esquerda para a direita: ColourPop Ultra Satin Lip Barracuda; ColourPop Ultra Matte Lip Times Square; ColourPop Ultra Matte Lip Viper)

(Da esquerda para a direita: ColourPop Ultra Satin Lip Prim; ColourPop Ultra Satin Lip Frick N’Frack’)

Devo confessar que os produtos que me desiludiram foram os de lábios, sendo que eram aqueles que tinha mais curiosidade e expectativa. Optei por comprar um pack em promoção de três Ultra Lips, sendo que dois possuem acabamento matte – o Viper e o Times Square e um com acabamento satin – o Baracuda. Numa promoção ofereciam mais dois minis ultra satin lips aproveitei, e escolhi o Frick N’Frack’ e Prim.  Não sou fã da textura dos Ultra Satin Lips, demoram imenso tempo a secar, e no caso do Prim “escorre” pelos lábios, a durabilidade é pouca se comparado com os matte.  A grande vantagem é que são muito pigmentados, e a textura é confortável. No caso dos matte gostei mais deles, já que duram muito mais que os satin, contudo não duram mais do que outras marcas que já testei, duram em média 4h a 6h, mas quando se come algo desaparece grande parte. São também muito pigmentados, e as cores são lindas, mas ressecam muito os lábios. Não aconselho a pessoas com os lábios secos.

(De cima para baixo: ColourPop Ultra Satin Lip Barracuda; ColourPop Ultra Matte Lip Viper; ColourPop Ultra Matte Lip Times Square; ColourPop Ultra Satin Lip Prim; ColourPop Ultra Satin Lip Frick N’Frack’)

Existem algumas coisas que não gostei em todos eles. A primeira é embalagem que para mim é má, sem qualidade, como podem ver um dos ultra matte lips já perdeu a cor e andou somente uma semana na minha mala. Segunda o aplicador, é muito longo o que não permite uma aplicação muito correcta do produto. Por ultimo, após secarem nenhuma das cores é igual à mostrada na embalagem, tanto é que tive um episódio “engraçado”, no qual a meio da manhã fui retocar o ultra matte lip, mas como ele tinha uma cor diferente daquele que tinha nos lábios, parecia que estava a usar duas cores de batom.

Em resumo, apesar de no geral os produtos são de boa qualidade, a verdade é que destaco as sombras e o blush como os melhores! A experiência de entrega e depois os custos deixaram-me desiludida. Gostaria muito de continuar a comprar, mas digamos que terei de comprar abaixo do limite dos 22€, o que não é fácil e nada compensatório.

Contem-me tudo! Gostam da marca? Tiveram alguma experiência semelhante ou melhor que a minha com a entrega? Alguma sugestão de produtos?


XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO