VEG(ANA) #8 - JOSHUA'S SHOARMA GRILL

segunda-feira, janeiro 30, 2017

Olá meninas e meninos,
Desde que sou vegana perguntam-me muitas vezes onde como em centros comerciais. Ou quando quero algo rápido, onde como? Realmente nem sempre é fácil responder a estas perguntas, regra geral evito muitas vezes comer em locais onde podem não existir opções veganas, mas a verdade é que recentemente redescobri um sítio perfeito: rápido, saudável, com qualidade e com opções veganas. O Joshua’s Shoarma Grill, uma marca portuguesa com 34 lojas nos principais centros comerciais do país, e que aposta numa fusão de sabores mediterrânicos. A cadeia de restaurantes lançou recentemente um hambúrguer vegano – o Veggie Burger, feito à base de grão para reforçar as opções vegetarianas. Pessoalmente gosto muito deste veggie burguer, tem um bom sabor, conseguimos sentir textura e consistência, em termos de aspecto acho que passa muito despercebido (não que seja essa a intenção). Pessoalmente apenas gostaria que tivesse um pouco mais de tempero (picante), mas assim é adaptável a todos os palatos. Já o comi em pão de pita com uma mega salada com hummus (fabrico próprio), assim como em prato com batata e salada, e gostei muito! Também existem opções veganas de entrada ou acompanhamento: hummos, tahina, pita, kibbi de legumes, falaffel, beringelas com tomate, tabulli, entre outros. Descobri também a bebida de aloe vera, que é óptima (experimentem)! 


Outra coisa que gosto no Joshua’s Shoarma Grill é a diversidade de opções: vegetariano, vegan, saudável, sem glúten e sem lactose, todas identificadas por um sistema de símbolos que permite uma leitura mais facilitada do menu, e sem nos fazer sentir “alliens” a perguntar (“é vegano?”).


Os pratos são confeccionados de forma artesanal e temperados com ervas aromáticas (são usadas mais de 24 especiarias na sua cozinha) em detrimento do sal. Não são utilizados quaisquer químicos ou intensificadores de sabor. Já não há desculpas para não comerem refeições rápidas e veganas!

Deixo-vos o site para qualquer informação adicional. 

XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO