LIDL #RECEITAPERFEITA - FRUTA SEMPRE FRESCA

segunda-feira, julho 18, 2016

Olá meninas e meninos,
Há algum tempo que acalento a ideia de me mudar para o campo, mas o campo mesmo! Imagino-me a viver num monte isolado no Alentejo, com a minha horta biológica, com as minhas árvores de frutos, com o meu santuário para animais abandonados, onde nunca serão comidos ou maltratados.. Infelizmente a vida ainda não me proporcionou esse sonho… Em todo o caso, acalento este sonho há algum tempo, tanto é que tento sempre cultivar na minha varanda tomate, todo o tipo de ervas e até alfaces, mas nunca com o mesmo sucesso de um terreno de verdade. Por isso, quando o Lidl me propôs ir até à Herdade da Comporta cultivar melancias fiquei entusiasmada, nunca antes tinha cultivado uma melancia, e de uma forma distante era um pouco da realização do meu sonho.

No dia 9 de Abril lá fomos nos plantar as ditas cujas a convite do Lidl e na companhia do Chefe Ermida, que nos preparou um almoço vegano!


Durante estes meses recebemos sempre relatórios da sua evolução, e claro fotos que fui partilhando um pouco pelas minhas redes sociais.


Cada vez mais o  Lidl Portugal aposta  na qualidade e frescura dos frescos com um sistema exclusivo de distribuição, escolha de fruta da época com recurso a produtores locais, e através do apoio de um gestor de frescos por loja. Actualmente cerca de 70% da oferta disponível de frutas e legumes é comprada localmente. Infelizmente devido ao calor o Lidl optou por recolher as mesmas, para preservar a qualidade das melancias. E nos recebemos em casa três lindas melancias!! Foi um parto maravilhoso!! LOL


A melancia é uma fruta óptima (uma das minhas favoritas) com a qual podemos fazer sopas, sumos, sobremesas, gelados, saladas, entre outras. Por isso, fiz duas receitas saudáveis e saborosas para aproveitarem esta fruta da época, todas feitas em menos de 10min.! (todas raw no espírito dos meus 30 dias “raw until 4”).


Receita – Noodles de curgete com molho vermelho

Ingredientes:
2 cup. de melancia
1 tomate maduro
½ pimento vermelho
½ pepino
q.b. noodles de curgete
q.b. sal, pimenta branca, tomilho e alho em pó
1 fio de azeite

Preparação:
Colocar todos os ingredientes, com excepção dos noodles num liquidificador e triturar até ficar em creme. Numa taça colocar os noodles previamente feitos e o molho por cima.



Receita - Pizza de Melancia

Ingredientes:
1 fatia de melancia
½ banana
q.b de mirtilhos e coco ralado

Preparação:
Cortar a melancia, colocar os restantes ingredientes por cima, cortar em fatias e comer!

Só me resta agradecer ao Lidl o convite, e dizer que as melancias estavam óptimas!

XOXO


Ps:  Devo confessar que tive alguma pena de as comer… 

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO