APRESENTO-VOS O ANDRÉ!

segunda-feira, março 23, 2015

Olá meninas e meninos,
Hoje trago-vos um post diferente do habitual! Já todos devem ter reparado que cá em casa gostamos muito de animais, tendo uma predilecção especial por cães. O que quase todos provavelmente não sabem, é que andávamos em busca de uma associação e de um afilhado para apadrinhar e descobrimos através da Internet a Missão Patas Felizes, uma associação sem fins lucrativos que tem como missão a protecção de animais abandonados, e que conta com cerca de 200 cães de vários pontos do pais. E assim conhecemos o André, um cãozinho de 7 anos com leishmaniose, que apesar de ser um animal dócil, sociável e muito carente, nunca foi adoptado durante os 4 anos que vive no abrigo, devido a esta doença. Por isso, tornou-se óbvio para nós que tínhamos encontrado o animal certo para apadrinhar. 


Para quem por alguma razão não pode adoptar (sejam quais forem as razões, porque a adopção deve ser uma escolha muito bem ponderada e consciente), o apadrinhamento de um animal é uma boa ajuda para o animal e a instituição. O padrinho deverá contribuir com um valor mensal/semestral/anual (algumas instituições tem mínimos), e este valor será aplicado nas despesas veterinárias e alimentação do animal. Os padrinhos são sempre convidados a interagir com os afilhados, e se possível fazer parte activamente da vida do animal, por exemplo através de passeios. 

Depois de uma tarde de sábado a passear alguns cães da Missão (pelas nossas contas 15), trouxemos o André uns dias cá para casa, ele precisava e nos queríamos saber como a Sookie iria reagir a um animal no seu território. Até agora está a correr tudo bem, eles ignoram-se, mas reconhecem-se, apesar de não interagirem ainda muito um com o outro, temos dado longos passeios com os dois, damos mimos aos dois e comida ao mesmo tempo, para que percebam que gostamos de ambos.

Deixo-vos duas fotos do André colocadas no meu instagram (@ana_na_suecia), e claro um apelo a quem puder e quiser ajudar um animal (seja de que instituição for) poderá fazê-lo através do apadrinhamento, donativo apenas e família de acolhimento temporário. Ou até adoptar um (depois de muita ponderação)!




Contactos da Missão Patas Felizes
Facebook: https://www.facebook.com/missaopatasfelizes?fref=ts


XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO