GENIE IN A BOTTLE - DRY SHAMPOO

terça-feira, janeiro 06, 2015

Olá meninas e meninos,
Tenho que admitir que se há produto no mercado perfeito para pessoas (como eu) que não gostam (aka preguiça) de lavar e secar o cabelo com frequência, esse produto é o shampoo seco.

Apesar de existir shampoo seco há alguns anos no mercado, noto que a grande maioria das pessoas não conhece ou simplesmente não ficou convencida sobre o conceito, e por isso, não usa! Mas quem nunca experimentou um shampoo seco está certamente a perder bastante desta vida! Sobretudo se tiverem o cabelo oleoso. Acreditem!



Para aqueles que desconhecem o conceito, normalmente um shampoo seco vem em spray (como é o caso daqueles que já experimentei) ou em pó. E não somente absorvem a oleosidade do cabelo, mas também o torna mais limpo, volumoso e cheiroso. Desta forma evitam-se as lavagens frequentes do cabelo. Pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, em qualquer idade ou cor de cabelo. 


A aplicação é bastante simples, penteio todo o cabelo, abro secções de cabelo e aplico na raiz com o spray a 30cm de distância do couro cabeludo, depois esfrego a zona, e ou deixo assim e arranjo-o novamente com uma escova, ou ligo o secador e modelo-o com a escova. As duas opções são boas, vario entre uma e outra mediante o tempo para me arranjar.

Actualmente tenho quatro, dois para usar em casa e dois para usar quando vou de férias ou me ausento de casa, digamos que vai comigo para qualquer eventualidade. Gosto muito destas duas marcas, apesar se já conseguir notar algumas diferenças entre ambas, sendo que o Shampoo seco da Redken dá mais volume que o da Batiste, mas o cheiro da Batiste é maravilhoso, enquanto o da Redken não tem odor. 




E vocês já experimentaram algum? Alguma sugestão de marcas ou produtos similares?

XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Respostas
    1. Nunca experimentei o da Sephora, obrigada pela dica. Assim que lá for vou espreita-lo :D
      XOXO

      Eliminar
  2. nunca experimentei nenhum mas espero um dia experimentar :)
    beijnho*
    http://omundodaalison.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omundodaalison

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO