DIGA NÃO AO ABANDONO!

segunda-feira, agosto 11, 2014

Olá meninas e meninos,
Ontem soube de mais um caso de abandono de um animal perto da casa do "meu sogro" na terra, quando me estavam a contar a situação de desespero da cadelinha quando os viu, a necessidade de mimo e a submissão do animal, até me senti mal, senti-me revoltada e magoada com quem fez e faz semelhante coisa, como é que se abandonam os animais? Que género de criatura, porque humano não é, é pior que um animal, é um nada!



Um animal não é um brinquedo, é quase como ter um filho (no meu e do sr. Batata Quase Casado é como se fosse um filho), é um dependente, é alguém que merece ser respeitado, cuidado e amado! Não é algo descartavel, que se compra ou abriga no Natal porque se é pequeno, e depois no Verão se abandona porque se vai de férias! Sei também que há muitas famílias em dificuldades, os veterinários podem ser caros e os animais (como nós) podem ter alguns problemas, mas abandonar no meio da rua não é e nunca será uma solução para o problema! Por isso, fica a mensagem não abandonem os animais, nem nas férias e nem nunca! Ponderem bem se devem adoptar um antes de o fazer, ver os prós e os contras, porque um animal não é um brinquedo! 

Quem concorda comigo?
XOXO

Pode gostar também de...

4 comentários

  1. na minha opinião também é como se fosse um filho! Tenho 3 cães e uma gata, só a gata é que está em minha casa, os cães estão em casa de familiares por terem mais espaço e eles são de porte médio. São da minha família, fazem parte de mim. E quem não sabe cuidar de um animal muito menos de uma criança! O que vai essa gente fazer se a criança passar uma noite inteira a chorar? Abandona-la? Pois, bem me parecia. A decisão de ter um animal é muito grande, os gatos podem durar até aos vinte anos e os cães até aos quinze, não são dois meses ou três, não são acessórios de moda, são seres vivos e devem ser respeitados como tal, educados como crianças e tratados como se fossem um de nós.

    ResponderEliminar
  2. Acho horrivel o abandono animal, tambem fiz um post sobre isso :)
    bjinho
    http://www.startlivinginstead.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quem comete uma atrocidade dessas não é um bom ser humano. É um humano desprezível e sem valores.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO