A MINHA EXPERIÊNCIA COM GARNIER OLIA 7.40 - ACOBREADO INTENSO

sexta-feira, agosto 01, 2014

Olá meninas e meninos,
Hoje trago-vos a minha primeira experiência com a coloração em casa da Garnier Olia 7.40, uma cor que é o mais recente lançamento da marca - o Acobreado Intenso.


Para quem ainda não conhece esta coloração, a Garnier Olia foi criada em 2013, e é a primeira coloração em casa de longa duração, sem amoníaco, concentrada em óleo a 60% no creme colorante, para revelar a cor.


As grandes vantagens desta coloração são: a tecnologia associada, o brilho que fornece ao cabelo, a fácil aplicação (que não escorre), o cheiro floral/agradável, e o conforto do couro cabeludo. Tudo comprovado por mim!

Quando recebi este presskit da Garnier fiquei encantada por esta cor, apesar de já ter testado num passado os tons acobreados, sempre o fiz de forma discreta. Mas esta cor encantou-me e soube que tinha que fazer coloração com ela, perguntei no instagram e facebook o que achavam, e claro que as respostas foram favoráveis, o que ainda me motivou mais.


Primeiro tenho que vós falar do “estado” do meu cabelo para que possam entender, tinha 3 cores distintas: o meu tom natural um castanho quase preto, um vermelho escuro e um acobreado escuro. E não fazia coloração há mais de 8 meses. Antes de fazer a coloração fiz o teste de alergias e correu tudo bem, por isso, senti-me segura para continuar.



A coloração em si é muito simples, misturar a bisnaga 1 e 2 no doseador, agitar e depois começar por aplicar nas raízes e ir aplicando nos comprimentos e pontas (está tudo no folheto informativo). Não escorre nada, não arde o coro cabeludo (e eu que o tenho bem sensível), cheira bem. Depois de aguardar cerca de 30min, massajei o cabelo e retirei com água abundante, assim que deixou de sair tinta, apliquei a máscara que acompanha sempre o kit, e que é óptima. Assim que vi o cabelo mesmo molhado confesso que fiquei um pouco “em choque”, estava realmente alaranjado, e eu confesso que nunca pensei que ficasse com uma cor tão intensa (como devia e prometia na embalagem), sobretudo na zona das raízes foi onde notei mais. Decidi secar o cabelo para ver realmente como ficava, e depois adorei! Meti logo uma foto no instagram, e o Sr. Batata Quase Casado “panicou” (mas só me disse depois) devido à cor.

No dia seguinte (hoje) verifiquei que está mais “acobreado” e menos laranja, o que me agrada muito mais. Verifiquei também que a cor não ficou toda uniforme, mas isso não foi um estampo e nem o considero uma falha do produto, como disse tinha 3 cores no meu cabelo, cabelo com coloração e sem, é natural que a cor “agarre” de forma diferente, e se pensarmos bem o nosso cabelo também não é todo com cor uniforme, e no Verão muito menos, por isso, não vejo isto como uma coisa negativa. Já que as partes mais claras ficaram em volta do rosto e pontas, o que ajuda também a iluminar.


Em suma, gostei bastante da facilidade da aplicação da coloração, não senti o meu cabelo mais seco (mas claro que alguns cuidados devem ser tomados: máscara de hidratação, shampoo para cabelo com coloração e condicionador protector da cor e do sol), e a cor ficou realmente intensa e fiel à embalagem. Ahh e claro, os meus olhos verdes ficaram bem mais verdes!

O que acharam? Gostam? Não gostam? Querem experimentar a cor? Contém tudo.

XOXO

Pode gostar também de...

8 comentários

  1. Olha adorei, agora devias por nas sobrancelhas, não sei é como é que isso se faz o.O mas nas sobrancelhas devias ficar mesmo imensamente gira e com os olhos ainda mais pop

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Sabes pensei nisso, mas tive um pouco de receio da tinta, já que não é indicada para o efeito, depois já ouvi pessoas dizer que não se fazia, que ficava feio, e por fim, tinha medo da mudança LOL Mas é sem dúvida algo a pensar, por agora vou tentar fazer algo com maquilhagem. Se tiveres dicas aceito de bom grado.
      XOXO

      Eliminar
    2. oi , eu gostaria de saber onde vc comprou pois eu ñ achei em nenhum site , em diga por favor ... obg <3

      Eliminar
    3. Onde vc comprou ? Se puder me dizer , pq eu n achei em nenhum lugar e nem em nenhum site. Obg <3
      Me responda

      Eliminar
    4. Olá Bianca,
      Recebi da marca para testar, mas já encontrei em vários supermercados, talvez seja uma questão de alargar a procura.
      Boa sorte.
      XOXO

      Eliminar
  2. Ola Ana,

    Meu nome é Débora e moro em Curitiba-PR.
    Amei seu post e me ajudou a definir meu tom de ruivo, estou apaixonada por esta tinta, porém não encontrei ela de jeito nenhum aqui. Sabe me indicar alguma outra forma de eu adquiri-la ? Pois ja tentei procurar até online para vender =( ! Já estou a ponto de pedir para você comprar e me mandar por correio e eu faço o depósito na sua conta :D haha ! Desde já agradeço, beijooos !

    ResponderEliminar
  3. Ola! Vi este post e achei curioso. Ha muito tempo que procuro essa cor mas nunca consegui encontrar em lado nenhum , nem em supermercados , nem em lojas.. Na verdade , há muito tempo que nunca mais vi coloraçoes em ruivo da Garnier ou LÓreal.. ( vermelho nao conta )
    Há algum sitio onde posso encontrar essa cor da OLIA disponível?? Alguma loja em particular..? Agradecia imenso a ajuda.. xD

    ResponderEliminar
  4. Ola! Vi este post e achei curioso. Há muito tempo que procuro essa cor , mas nunca encontrei nem em supermercados , nem lojas..
    Na verdade , ha muito tempo que nao vejo coloraçoes em ruivo da Garnier ou LÓreal.. (vermelho nao conta)
    Onde será que posso encontrar essa cor da Olia disponível? Há algum sitio em particular..? Agradecia imenso a ajuda.. xD

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO