SARDINHA BY BORDALLO PINHEIRO

terça-feira, junho 24, 2014

Olá meninas e meninos,
Como sabem viver em Lisboa torna-nos um pouco lisboetas, e eu apesar de manter as minhas raízes alentejanas nunca me senti tão lisboeta como agora, exemplo disso são os posts sobre sardinhas e sardinhadas, tudo culpa deste mês de Junho onde a sardinha é rainha na cidade de Lisboa. Foi com esse mote que a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa e as Faianças Bordallo Pinheiro se uniram e criaram uma colecção de 22 sardinhas alegóricas ao "Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa" que, neste ano cumpriu a sua quarta edição. Esta colecção inicia com 22 modelos de sardinhas (21 oriundos do concurso, acrescidos da sardinha original da autoria de Bordallo Pinheiro), mas a sua composição será revista anualmente, com a introdução de novas propostas criativas e a descontinuação de outras, adicionalmente serão também lançadas edições especiais e limitadas. 



Cada sardinha Bordalliana é acondicionada numa original embalagem a simular uma folha de jornal, numa reminiscência à tradição da venda do peixe em Lisboa, que remonta ao século XVIII, o preço é de 18,90€. Há também uma caixa de duas sardinhas, alusiva à tradicional lata de conserva do pescado com o custo de 34,90€. Podem encontrar estas sardinhas em vários locais da cidade, contudo durante o Verão vão puder encontra-las à venda numa carrinha Citroen HY de 1960, que fará paragens por Belém, Baixa, e Parque das Nações. 







Pessoalmente adorei a colecção, por mim tinha uma de cada!  Por isso, já tenho a minha sardinha Bordallo Pinheiro é a "Dizeres" com expressões tipicamente portuguesas e de tradição oral, e que bem que fica na parede do hall. 



O que acham da iniciativa? Também querem uma sardinha?
XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO