RASTREIO CAPILAR NACIONAL BY REDKEN

terça-feira, fevereiro 11, 2014

Olá meninas e meninos,
A queda do cabelo é um problema que afecta grande parte da população adulta. Já aqui mencionei diversas vezes sobre este meu problema, os tratamentos que fiz e os resultados que obtive. Não nego que tive alguns, mas não duradouros...

Para que entendam um pouco o conceito de queda de cabelo, quero apenas esclarecerem que é comum a queda diária de cerca de 50 a 100 fios de cabelo, tudo o que excede este número é de facto anormal, precisando de cuidados específicos adaptados a cada situação. 

Esta queda de cabelo, permanente ou temporária, pode decorrer de diversas causas, entre as quais os factores genéticos, o regime alimentar inadequado, stress, menopausa, gravidez e parto, doenças de pele no couro cabeludo, desequilíbrio hormonal, agressões externas (sol, cloro, etc.), produtos químicos agressivos, entre outras. Esta situação não reflecte apenas um problema de enfraquecimento do cabelo em sim, mas também do seu ciclo de crescimento. Normalmente a queda afecta as mulheres através da perda da densidade do cabelo, fazendo-o parecer escasso e irregular. Já no caso dos homens tendem a perder o cabelo na zona da coroa ou as chamadas “entradas do cabelo”.

Numa altura do ano em que a queda do cabelo é mais acentuada, Redken lança uma acção antiqueda! Assim, durante o mês de Fevereiro, a Redken organiza o Rastreio Capilar Nacional. De norte a sul do país, os salões Redken contarão com a visita de profissionais capilares para uma sessão de rastreio gratuita. Através de uma máquina de diagnóstico que analisa os fios ao microscópio, será possível identificar os principais problemas capilares, bem como receber as recomendações sobre os melhores tratamentos e produtos.


Simultaneamente, a Redken lançou uma aplicação na sua página do facebook  onde os consumidores poderão fazer um pré-diagnóstico online, bem como saber onde poderão fazer o rastreio, e quando. Ainda no facebook da Redken podem participar no passatempo em que cada participante que traga à aplicação 75 amigos/familiares ganha um kit de manutenção Intraforce Redken.

A convite da marca fui experimentar este rastreio capilar, e segundo a querida Lúcia (formadora da Redken Portugal) o meu cabelo está cada vez mais fraco, pouco denso e com algumas faltas de cabelo. Depois deste rastreio, foi-me aplicado um "shot" concentrado com acção anti-queda da Intraforce Redken, e neste momento estou a usar o kit de Manutenção Intraforce da Redken, que contém um champô purificante, um tónico nutritivo e um tratamento estimulante para o couro cabeludo, irei usar este kit e recomprar, porque irá melhorar o meu cabelo e torna-lo mais grosso e denso.


 Em suma, para todas as meninas/meninos que sofrem de queda de cabelo aconselho o rastreio capilar, ou até mesmo para verificarem o estado do vosso cabelo, assim serão aconselhados sobre a melhor forma de agir e prevenir, como eu fui.



Sofrem de queda de cabelo? Este é um problema recorrente?
Contem tudo!


XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. eu dei-to imenso cabelo a pentear e no banho, mas ele tambem é muito e é comprido, logo não sei bem... tambem nao sei onde sao os saloes redken =P

    tas liiiiiiiiiiiiinda na foto ana!!!

    xoxo

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO