Revisão: La Roche-Posay Effaclar Loção Adstrigente Microexfoliante

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Olá Meninas e Meninos,

Como algumas meninas me pediram para fazer a revisão do tónico da La Roche-Posay ... ora aqui está ela...

Nome do Produto: La Roche-Posay Effaclar Loção Adstrigente Microexfoliante



Quantidade: 200ml

Embalagem: Fracos de plástico transparente com tampa.




Preço: Aproximadamente 12€

O que diz a marca:
"Dilated pores, irregular skin texture in oily skin with imperfections.

EFFACLAR micro-exfoliating astringent lotion helps instantaneously reduce pore size and fight against blockage, thanks to the combination of sebum-regulating, purifying and micro-exfoliating LHA active ingredients.

The pores maybe tightened, the skin texture is finer and more even."


Considerações Gerais:

Quando comprei este produto estava farta do meu da Avene (que na minha opinião é muito fraquinho), e estava super entusiasmada porque o produto prometia fechar os meus poros (que são dilatados), ajudaria a remover os resíduos acumulados, e por fim, era livre de parabenos. Ora.. prometia muita coisa..

Usava-o com um algodão, depois de lavar o rosto com o gel de limpeza da mesma marca para peles oleosas/ou o meu da Garnier para peles oleosas, e de limpar a cara, evitando a zona dos olhos.

O seu cheiro é agradável mas dá para notar o álcool, no meu caso o cheiro nunca me incomodou.

É um liquido transparente, quase como se fosse água.

Nas primeiras utilizações senti de facto que apertava e limpava os meus poros, cada vez que o passava podia ver o algodão sujo, apesar de já ter lavado a cara com gel de limpeza. E retirava muito bem os restos de base que ainda tinha na minha pele e nos meus poros.



Mas ao longo do tempo não senti que fosse diminuindo cada vez mais os poros, senti que continuava a limpar mas que os meus poros continuavam quase iguais, ou a diminuir muito menos, esperava uma coisa mais efectiva.

Gostei muito de o usar, e quando o usava sentia que era óptimo para a limpeza da minha pele, mas na parte dos poros falhou um bocado, por isso, espero encontrar outro que o faça.


Nota Final (0-5): 4


O que acham deste produto?

Contem tudo!

XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. olá!

    pois realmente não parece grande coisa e o facto de conter alcool não é nada bom para a nossa pele...
    mas olha, acho estranho como é que ainda retiras tanta sujidade com o algodão depois de já ter lavado a cara com o gel de limpeza, não é muito normal, acho eu. um gel de limpeza normalmente retira 99% da sujidade, pelo menos cmg é assim.
    notas diferença com o da clinique agora? estou curiosa pela tua revisão desse sistema!

    *
    ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Sal,
    Noto diferença com a clinique sim.. mas tens de esperar pela revisão :P LOL
    XOXO

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO