Lápis para Olhos: Preto - Mini Revisão

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Olá Meninas e Meninos,
"Com preto nunca me comprometo" já diz o ditado..
Ter um lápis de olhos (aka Eye Pencil) em preto é um básico de maquilhagem.. com um simples passar podemos mudar completamente um look, tornar um look de dia em look de noite, marcar o olhar, etc.. As funções de lápis preto são mais que muitas.

Hoje trago-vos os meus lápis para olhos em preto:





Mini Revisão:
1. MUFE Aqua Eyes - 10:
Gosto muito deste lápis porque não só é muito macio ao aplicar, é muito preto, e à prova de água e por isso, dura horrores (sendo muito dificil de retirar), mas compensa pelo efeito que dá aos meus olhos.

2. Urban Decay Glide-On Eye pencil - Zero:
É a minha mais nova aquisição e só ainda o testei cá por casa, mas posso dizer que é muito macio, muito preto, mas não dura tanto como o da MUFE.

3. Maybelline Define-a-line - Ebony Black
É o meu lápis dos dias com pressa.. é verdade.. é muito preto e macio, e como é mais fácil de afiar a ponta acabo por o usar mais. A duração é também muito boa, mas não é à prova de água.
Gosto muito dele para esfumar com um cotonete ou mesmo com os dedos.

4. Avon Color Trend Kajalstick - Black
Este lápis foi-me oferecido pela Ana para testar.
É pigmentado, mas de todos eles é provavelmente o mais "duro" dos cinco, mas não é o mais duro que já experimentei. Apesar de gostar deles mais macios às vezes prefiro um lápis menos mole porque seca mais rápido, e porque não "borra" tanto quando queremos fazer linhas mais finas e discretas. Gosto dele.

5. NYX Jumbo Eyeshadow Pencil - Black Bean
Pensei muito se o devia aqui colocar ou não, porque não é exactamente um lápis para olhos, mas muita gente o usa como tal ou para base de sombras, por isso, decidi colocar.
É muito macio, pigmentado e na minha opinião não dura muito. O facto de ter uma ponta tão grossa não ajuda na hora de aplicar uma linha fina, por isso, nem tentem. Apenas o utilizo como base para sombras mais escuros.

Quais os vossos lápis pretos para olhos favoritos? Alguma sugestão?
Contem tudo!

XOXO

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. Olá!
    Confesso que adoro lápis preto nos olhos... :)
    Só tenho 2 e adoro-os! Um é da Bourjois, muito macio, gosto muito dele. O outro, já tem pra aí 10 anos!!! lol Foi a minha primeira compra de maquilhagem, tinha pra aí 16 anos... Não dá para ver a marca, mas sei que comprei num supermercado, também gosto muito dele!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá ana :D o jumbo pode ser usado para delinear a linha de pestanas superiores, fica bonito desde que depois coloquemos uma sombra preta por cima para não esborratar =) também é outra forma de utilização dele!
    e o meu lápis favorito é o aqua eyes da mufe também, não há melhor, dura e dura e dura o dia TODO. também tenho o da urban decay mas tal como tu noto que não dura tanto quanto o da mufe
    beijocas *

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu post!

    Eu tenho um da marca Sephora mesmo...ele é ótimo! pequenino para andar na mala.. dura o razoável (eu sou 'chorona' tenho que retocar várias vezes ao dia) e é super macio e fácil de aplicar =D

    ResponderEliminar
  4. boas sugestões. não dispenso o lapis preto na linha de água superior todos os dias. o meu preferido é o colorstay da revlon, mas como não se vende cá ando à procura de outras opções.
    tenho imensa preguiça de afiar lápis, não dá jeito nenhum de manhã quando temos pressa... por isso é que gosto de lápis retrácteis (não se é assim que se chamam...). esse da maybelinne não conhecia, compraste-o num supermercado?

    *
    ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Sal,
    Comprei este nos USA, penso que não se vende em Portugal. Mas se quiseres algum deste género penso que há um muito bom da Nivea, e deve vender em quase todo o lado.
    XOXo

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO