Barulho

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Eu gosto de crianças.. e quem me conhece sabe que sim.. dou-me bem com todos os miúdos, de todas as idades, normalmente os miúdos adoram-me... Até dizem que tenho jeito.. talvez por ter um irmão ainda pré-adolescente e ter acompanhado tudo quando já tinha idade para entender e ver.. enfim..

Mas desde que me mudei o meu quarto é mesmo colado ao quarto de um casal jovem com duas crianças.. um miúdo de 3 e uma menina com menos de 2 anos.. ora.. muito fofos que são.. mas fazem barulho.. eu sei que a culpa não é de ninguém... mas aborrece quando uma criança está a chorar cerca de 1h sem estar doente, sim não está doente porque depois ouvi a mãe gritar ao marido a dizer que ela quer colo.. eu entendo isso tudo.. e nunca fui desagradável.. mas é todos os dias o mesmo.. eu deito-me tarde.. e às 8h já estou bem desperta.. por isso, tenho acordado de mau humor.. e pronto.. a modos que hoje estou assim para o irritada...

Pode gostar também de...

9 comentários

  1. Acho que eu e o meu marido somos privilegiados... Estamos casados há 2 anos e quando começámos a procurar "casa" realmente essa não era uma preocupação nossa... Como não queríamos uma casa, num apartamento há sempre esse tipo de problemas... Felizmente (foi mesmo sorte), moramos no R/C em que por cima o casal não tem filhos e o do lado também não! Mas lá está, ninguém tem culpa... Um dia (espero) lá temos que ser nós a acabar com o sossego! lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É por isso que eu gosto de viver num monte:) Ninguém nos incomoda e não incomodamos ninguém. A Matilde tem dois anos e meio e as birras são uma constante, o que significa barulho. De qualquer forma à noite dorme bastante bem, nem costuma acordar:) bj!

    ResponderEliminar
  3. POis.. na minha antiga casa era assim.. os meus vizinhos nem se ouviam.. nunca ouvi nada de nada e tive lá muitos anos.. mas aqui o problema é que a miuda chora, ninguém liga, e depois gritam para ela se calar.. ora isto tudo antes das 8h.. digamos que é aborrecido..
    Sei que os pais não tem culpa que os miudos chorem.. mas os vizinhos também não.. Enfim.. só me resta comer e calar :S
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. Ah esse era o "Bah"? Pois, compreendo, ainda por cima quando a culpa não é nossa. Imagino que andes de mau humor por ter que aguentar isso...
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que se é uma coisa sistemática, longa e por pura birra a culpa é de alguém, sim: dos pais! Mas bem, quanto a isso não podes fazer grande coisa...

    Sinto por ti, acredita! As famílias que andam à volta do meu apartamento só têm filhos adultos, felizmente... E logo eu que nem gosto de crianças, acho que no teu lugar ia ter que tomar medidas drásticas (que pessoalmente seria tipo comprimidos para dormir ahah)!

    ResponderEliminar
  6. É uma xatice. A minha vizinha de baixo tem 3 e mto mal criadinhos. Sempre aos gritos e a correr e a bebe mais pequenina chora de noite e ninguém lhe liga nenhuma. Não posso deixar de culpar os pais, porque eu tb já fui pequena e não era assim! Mas enfim... parece que hoje em dia os pais têm medo de repreender os filhos.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana! Não posso deixar de concordar com quem culpa os pais, embora eu saiba por experiência própria que não é fácil ter crianças pequenas de idades próximas, e chega a uma altura em que os pais já estão extenuados porque tomar conta de crianças pequenas cansa mais do que trabalhar, em especial quando estão doentes ou com sono. No entanto, não sou a favor de se educar os filhos a gritar, porque é o que vêem e o que aprendem que vão reproduzir. Posto isto, será saudável deixar uma criança a gritar uma hora, sistematicamente? Eu sou mãe, e sei que há muitas formas de calar uma criança que chora sem ser a gritar, e também não é preciso fazer sempre as vontades, só que o ingrediente principal, que é a paciência, é que deve estar a faltar a esses pais; com paciência e um bocadinho de imaginação, a vida corre mais suavemente. Coragem Ana, Beijnhos

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre vivi em vivenda, quando me mudei há 5 meses para um prédio estava cheia de medo dos vizinhos mas felizmente ninguém mora em cima nem ao lado :D :D Yesss!

    ResponderEliminar
  9. Pois Andreia é como eu.. mas graças a deus não tenho vizinhos nem em cima nem ao lado.. mas estes é so mesmo pelos miudos..
    XOXO

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO