Workshop Clinique

segunda-feira, novembro 22, 2010

Olá Meninas e Meninos,

Como disse na quinta-feira passada fui a um Workshop da Clinique para blogueres e tive a oportunidade de conhecer muitas meninas que são um amor de pessoa :D Super simpáticas e acessíveis…

O encontro foi no Hotel da Estrela, em Lisboa, num final de tarde, onde pudemos assistir a uma breve exposição sobre a história da marca, conhecer o nosso tipo de pele, ver maquilhagem de dia transformar-se em maquilhagem de noite, conhecer melhor os produtos Clinique, tanto para o cuidado da pele, como maquilhagem.




Devo dizer que fiquei maravilhada com o profissionalismo da equipe Clinique que tiveram a paciência e simpatia de nós esclarecer todas as dúvidas, dar sugestões, etc.


Os produtos de cuidado diário já conhecia, mas fiquei a saber que fui mal aconselhada, e por isso, a minha pele não reagiu da melhora forma aos produtos.. Na Sephora aconselharam-me o sistema dos três para peles mistas/oleosas, e no meu caso devia ter comprado o sistema para peles oleosas (numero 4)… Mas agora estou rendida e quero voltar a usar…


Para a marca, a beleza da mulher deve ser evidenciada… dos 8 aos 80… no caso da maquilhagem esta deve ser o mais natural possível, respeitando as características de cada pele e rosto.

Fiz um pequeno resumo de algumas dicas que vi e ouvi, por isso, achei interessante partilhar algumas delas:

- É muito importante usarmos produtos aconselhados a cada tipo de pele, e a Clinique propõe uma limpeza, esfoliação química e hidratação diária (de manhã e à noite) - o famoso Sistema de Três Passos, para que a nossa pele fique limpa e com aspecto saudável.

- Já aqui se tinha falado no blogue do facto de algumas meninas passarem com restos de base nas orelhas para uniformizar e durante o workshop comentei se era normal, visto não o fazer e segundo a Madalena Barros (uma consulta certificada da marca – óptima profissional e jóia de pessoa, a quem já prometi visitar no Saldanha para uma maquilhagem), disse-me que não é normal porque se a nossa base for a cor correcta não há necessidade. O problema é que muitas meninas não escolhem a cor correcta de base, esta deve ser escolhida na zona do maxilar, depois de aplicar devemos esperar alguns segundos antes de espalhar porque assim os pigmentos da base tem tempo de actuar, em vez de irmos logo espalhar a base… (fica o dica)

- Existem diferentes tipos de bases para todos os géneros de peles, por isso, basta encontrar a indicada para a vossa pele.

E eu encontrei a base dos meus sonhos.. é a Anti-Blemish porque não só ajuda a curar as borbulhas é apropriada para peles oleosas.. basicamente um 2 em 1.


- Devemos aplicar os produtos aos poucos, sobretudo no que toca a maquilhagem, é mais fácil e assim não corremos o risco de exagerar e ficar feio…

- O Different Moisture pode ser usado em toda a face (incluindo lábios) e nas crianças a partir dos 6 meses de idade.


Como a minha pele é oleosa acabei por reter mais informações sobre ela e algumas dicas de produtos bons:

- Desmaquilhante: Em vez do Take the Day Off (liquido) usem o Take the Day Off Balm (gel), que deve ser aplicado sobre o rosto seco e depois retirado com água.

- Pessoas com milia podem usar o All About Eyes Rich que é melhor, para a zona dos olhos.

- Quando tiverem a pele desidratada (sim.. até as pessoas com pele oleosa podem ter pele desidratada) podem usar a Moisture Surge Mask em creme ou spray, com a vantagem do spray ser mais simples para usar com maquilhagem, porque pode ser aplicada por cima e ajuda a selar.

Se não sabem qual o vosso tipo de pele desloquem-se a uma loja com uma especialista certificada e ela fará o teste.

O conselho mais importante a reter é que aconselho a todas as meninas que quiserem experimentar a marca para se dirigirem a locais onde existem consultoras certificadas. Podem consultar a listagem completa aqui, não sendo necessária qualquer marcação prévia.

Só me resta agradecer à Clinique, à Maria João, e a toda a equipa da marca pelo convite e pela simpatia como fui tratada.

Se precisarem de alguma informação podem consultar o blogue da marca em : Clinique Portugal

E vocês já usaram ou usam produtos da marca? Gostam de algo em especial?

XOXO’s

Pode gostar também de...

6 comentários

  1. Em termos de cuidados de pele uso tudo da clinique, os três passos e depois toda a gama even better porque tenho algumas manchas. Já noto muitas melhoras:) E agora como sabes comprei o moisture surge para usar como máscara. bj:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana , gostava da tua opinião sobre a palete que compraste no ebay.
    São pigmentadas ?
    Eu gostava de comprar uma , mas antes de comprar gostava de saber a tua opinião.
    Podes me dar a referência para comprar igual.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita G,
    Espero por essa revisão :p
    XOXO

    Olá Gena,
    Gosto muito da palete que comprei no ebay é muito pigmentada e as cores são lindas, como podes ver em todos os looks em que a usei.
    Comprei com este vendedor: glamlabel. Correu tudo bem, chegou em menos de duas semanas e inteira.
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. Eu já usei o tónico, gastei um inteiro, e o creme para olhos e essa base tb parece óptima, gostava de usar...já a tens? Se sim, fico à espera da tua opinião em relação a duração/cobertura/transferência e aquelas coisinhas que sabes..
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Ana!
    Eu uso a bruma hidratante em spray que tenho sempre no escritório para borrifar o rosto (o ar condicionado seca-me a pele e a água termal não resulta comigo. Tenho também o moisture surge e a base even better. Adoro os três produtos e fui muito bem tratada no balcão da clinique do El Corte Ingles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana!
    Já usei a máscara moisture surge, mas sinceramente não notei que tivesse feito nenhuma diferença por aí além na desidratação pontual da minha pele oleosa, mas não deixa de ser agradável de usar.
    Gosto muito do 7 day srcub cream, é o meu exfoliante manual de eleição! Não é demasiado agressivo pois as particulas são bem pequenas, mas funciona muito bem.

    Espero que gostes dos produtos que venhas a experimentar!
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO