Borbulhas

domingo, agosto 01, 2010

Estou com imensas borbulhas/acne no queixo, já usei um creme que tenho cá para o efeito mas ainda não senti nenhuma mudança.. Não sei se foi o novo creme da Vichy ou se foi outra coisa... mas estou aborrecida.. porque a minha pele estava bem fixe quase que nem metia corrector.. agora toma lá.. e não não estou naquela altura do mês.
Alguma sugestão?

Pode gostar também de...

12 comentários

  1. Alguma coisa que comeste que podia estar estragada, ou que desenvolveste uma alergia leve (por exemplos os morangos são peritos nisso), ou então algum produto que meteste na pele :-(, resiste, não mexas e isso desaparece. O melhor produto que conheço para isso, alias é um conjunto de 2, é o tónico tea tree oil + o oleo para tratamento localizado (da Body Shop). Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. uma pomadazinha com corticoide resolvia isso num ou dois dias mas talvez seja melhor esperar para ver :)

    ResponderEliminar
  3. Corticoides não.. Os corticóides podem inclusivé originar mais acne para além de outros efeitos laterais não muito agradaveis. Não sei se tens andado mais stressada, ou se mudaste de produto de pele à pouco tempo, isso pode tar na origem. Sempre podes aplicar um antibiótico tópico como a clindamicina ou então, se até costumas ter borbulhas, nada como comprar uma pomada de peróxido de benzoilo e integra-la de vez em quando na tua rotina diária. Ou então, esperas, não espremas que pode ser que as borbulhas que te nasceram sejam um caso isolado. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana.
    Pode ser o resultado de muita coisa, dependendo do tipo de borbulhas. Recomendo-te dois produtos da Avène: a água termal para limpar e purificar e o creme Cicalfate para tratar e desinfectar. Qualquer que seja a causa estes dois produtos nunca te prejudicarão, não acho que seja necessário entrar em guerra de armas e bagagem logo à primeira sobretudo não sabendo da real causa do surto. Volta à tua rotina normal e usa estes dois produtos, caso não vejas melhorias nenhuma em alguns dias, então aí consulta uma dermatologista. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Meninas,
    Obrigada pelas vossas dicas.
    Penso mesmo que foi o creme da vichy porque nao tenho comido nada de anormal, ate porque estou de dieta (já perdi 2kg), e como as borbulhas já estavam em também no nariz e na testa decidi comprar um creme na farmacia o benoxy gel com peróxido de benzoilo, já apliquei a as borbulhas mais vermelhas e maiores estao a secar :D
    Obrigada pela dica Tg penso que vou procurar esse cicalfate da avene, porque a agua termal já tenho.

    XOXO's

    ResponderEliminar
  6. eu quando isso me acontece uso creme Nivea. tiro e queda. = )
    Bjinho e parabens pelos 2kg.
    Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Humm stress? alguma fruta nova?
    Já aconteceu-me isso uma vez mas foi no corpo tb não só na cara, costumo utilizar produtos da nivea para lavar a cara e de dia, mas tenho sempre mais cuidado de noite utilizar aqueles produtos mais "agressivos". Já utilizei um creme da garnie de noite e agora estou a usar um da essence, que controla a oleosidade e borbulhas e pontos negros, fazem efeito as borbulhas ficam menores e ás vezes fica uma manchina vermelha pequena, isto de um dia pro outro. Já com 2/3 dias desaparecem.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  8. Olá Nós, Que creme da nivea usas? XOXO

    Olá Clau,
    Penso que foi o creme da Vichy porque a unica coisa que mudei na minha rotina foi mesmo ele.
    Já agora podes dar o nome desse creme da Essence e dizeres o que pensas sobre o mesmo?
    XOXO

    ResponderEliminar
  9. Ultimamente, por causa do stress têm-me aparecido algumas borbulhas no queixo, e eu uso sempre Nivea à noite. Aquele mais comum, o pote azul - Nivea Creme. No dia a seguir elas já estão secas, tenho é de ter cuidado para não ir lá com as mãos e tirá-las, porque ainda fica pior. Gosto de usar a Nivea, porque tenho a pele muito sensível, e faço alergias a cremes muito facilmente, mas a esse nunca fiz.
    Bjinho.

    ResponderEliminar
  10. Olá Nos,
    Gosto muito do creme nivea, mas para a minha pele oleosa tenho muito medo mesmo de o colocar na cara, gosto mais dele para o corpo. Faz-me lembrar a minha infancia :D
    XOXO

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana,

    eu por vezes à noite uso creme nicvea porque adoro a hidratação dele, e deiza a pele tão fina. EU tb tenho pele super oleosa e não devia usar nada com gordura, mas tb só o faço tipo uma vez por mês, e realmente é um creme muito bom. Ah e o cheiro dele ... hmmm!

    ResponderEliminar
  12. A minha pele é sensível,não é nem oleosa nem seca; mas ultimamente quando estou mais ansiosa aparecem-me sempre umas borbulhas indesejaveis no queixo. O creme Nivea tambem me faz lembrar a minha infancia, principalmente no verao, que a minha mae e a minha avó me obrigavam a pôr. Por acaso nao sei se resulta mal em peles oleosas, mas nao conheço ninguem que tenha reagido mal a esse creme. Experimenta uma vez, pode ser que reajas bem.
    Bjinho.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO