Saltos Altos

quarta-feira, janeiro 13, 2010


As "miúdas" do Sexo e a Cidade nunca podiam ser portuguesas, e muito menos eborenses.. não só porque aqui não existe propriamente uma cultura de vestir bem :x mas porque as nossas calçadas são impossíveis de usar saltos altos..
Sempre gostei de saltos altos, lembro-me de ser pequena ai com 5 ou 6 anos e usar os sapatos da minha Mãe ou da Cá (a minha quase avó), mas quando cresci e tomei consciência do que é andar com saltos altos na rua decidi que não os usava e até à pouco tempo não os usava.. mas de facto voltei-me render aos saltos (não aos vertiginosos que me matam os pés), mas aos médios.. e durante a minha estadia na Suécia usei muito, mas agora quando voltei a Portugal deparei-me mais uma vez com as calçadas portuguesas, e são horríveis.. em Évora a calçada está péssima, sobretudo a do centro da cidade os saltos ficam no meio das pedras, e estão todas irregulares.. resumindo ou mudo de sapatos, ou mudo de cidade, ou convenço alguém a fazer algo... PORQUE EU SÓ QUERO USAR OS MEUS SALTOS ALTOS OK?

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Como te entendo! Já caí várias vezes nesta bendita calçada.
    A calçada à portuguesa não faz nenhum sentido nos tempos actuais. É descomfortável,irregular, escorregadia e de impossivel manutenção. O ideal seria mantê-la apenas nos centros históricos e no resto dos espaços usar uma calçada confortável que nos permita andar em condições, empurrar os carrinhos de bebé, etc. Mas este é um assunto tabu e continuamos a ter este tipo de calçada praticamente por todo o país. E por quantos mais séculos, senhor?

    ResponderEliminar
  2. Cara Leitora,
    Entendo a frustração, por isso, até escrevi este post. Mas para mim o maior problema é o facto das municípios não fazerem a devida manutenção das calçadas, e quando arranjam não é bem.
    Temos que esperar..
    Beijos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO