Unhas de Gel

domingo, novembro 22, 2009

Desde o meu ultimo post fiquei a pensar nas minhas unhas e etc e lembrei-me das unhas de gel...Não sou fã de unhas de gel, mas confesso que nunca tentei... Os aspectos que pesam na minha consciência são:

- Positivos:
Unhas aparentemente sempre bonitas
Fácil aplicar verniz
O verniz dura mais tempo

- Negativos:
A unha degrada-se
A manutenção e o seu custo
O aspecto muito falso de algumas unhas...(como este exemplo)

Pessoalmente acho que se caso resolver colocar ando sempre com elas pintadas porque não sou fã de unhas à francesa (como puderam ler no post em baixo)
Mas gosto deste aspecto (por exemplo)

E vocês gostam? Tem? Recomendam? Tem boas ou más experiências? Porque eu lembrei-me que a ultima vez que fui arranjar as unhas a um salão a senhora quase me arrancou as cutículas e até me fez sangrar e sai de lá mal disposta e enjoada..Digam lá...

Pode gostar também de...

10 comentários

  1. Não tenho.. Já pensei em fazer, até não é mt caro.. o que encarece é a manutenção!

    Já vi umas mt mal feitas, ou que não gosto (como as primeiras) e gosto das segundas... Mas, as minhas unhas crescem mt rapido e são mt fortes... o que quer dizer que teria de fazer manutenção mtas vezes e depois há outro inconveniente.. as unhas têm de ser raspadas, que é algo de as por mais baixas para quando levarem o gel não ficarem mt mt altas.. e normalmente isso estraga mt as unhas e tenho um bocado de medo disso.. e ultimamente toda a gente tem.. torna-se mt futil :x LOL

    ResponderEliminar
  2. Eu penso como tu.. mas não nego que quando ficam bonitas e tal.. até da gosto ver todas pintadas de vermelho certinhas e grandes... E o verniz dura mais :P

    ResponderEliminar
  3. Gostei mt do teu blog e dos teus trabalhos, passa no meu e segue-o também, fico á espera do teu comentário :D

    Beijinhos e bom sucesso!

    http://lilinails.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho unhas de gel... Realmente quando não são bem feitas ficam com uns aspecto horrivél... mas se forem bem feitas ficam muito giras... só o facto de não ter o verniz a estalar e de durarem muito mais tempo já ajuda. outro aspecto é que não se partem as unhas com tanta facilidade porque têm o gel por cima...

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, tenho andado pelo teu blog e gostei muito. Não pude deixar de reparar neste post pois eu gosto muito de ver unhas de gel, principalmente se forem bem feitas. Também gostava de fazer mas realmente a manutenção todos os meses fica caro. Gostava de meter porque as minhas unhas partem-se muito e demoram a crescer e quando as pinto só dura uma dia porque depois estala tudo. Lembro-me de ler num blog, que não me lembro qual, e dizia que meter unhas de gel não estragava a unha, muito pelo contrario dava-lhe mais resistência e protegia-a. Se é verdade ou não não sei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu já usei unhas de gel há uns 3 anos e na altura tirei-as pq comecei a usar lentes de contacto e não me dava jeito ter as unhas mais compridas. E realmente qd as tirei, fiquei com as minhas unhas bem fininhas e frágeis, isto pq por hábito desgastar as unhas com a broca.
    No entanto, a semana que passou a minha mana, fez uma formação de unhas de gel e lá explicaram-lhe q não se deve passar com a broca, mas apenas polir levemente as unhas apenas para criar aderência.
    Este sábado, ela fez-me unhas de gel e antes de passar o gel, reparei q da forma como fez não me estragou a unha.
    Podem ver a foto aqui: http://princess-tininha.blogspot.com/2011/02/o-mundo-das-unhas-de-gel-francesa-cor.html
    Na foto parece q tenho as cutículas vermelhas, mas não estão nada assim, pois nem as cortei
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá qerida :)
    Eu jácoloquei uhas de gel duas vezes!!:O
    mas ambas as experiencias foram mas... eu tenho um vicio enorme de roer as unhas, já tentei de tudo para nao as roer...e entao decidi colocar unhas de gel para ver se elas creciam e se eu parava com este vicio, mas o problema foi que o gel nem 15 dias durava, ou era de ma qalidade ou era eu que ''mexia'' muito com as maos... eu nao colocava em detergentes nem nada mas a verdade é que bastava fazer força na unha (exemplo: ao lavar o cabelo fazemos pressao com os dedos) e o gel levanta...entao decidi tirar pq pensei que fosse a má colocação, mas mesmo da segunda vez elas nao duraram e deixaram a minha unha uma lastima :S
    eu tirei-as por volta do natal e mesmo assim elas ainda nao recuperaram... mas qerida se quiseres experimentar, experimenta,alias,nem perdes nada, so ganhas uma nova experiencia:)

    beijinhos fofinhos

    ResponderEliminar
  8. olá :)
    eu sempre pus unhas de gel e me dei muito bem... o que acho é digo sempre (porque agora tambem faço unhas de gel a preços acessiveis) é que se a pessoa ja tem uma unha forte e que cresça rapido nao vale a pena estar a masacrar a unha, para isso tem o verniz gel (que tambem faço) que a grande vantagem é que nao danifica a unha e dura até 14 dias sem lascar.
    A unha de gel, difere muito de quem faz, muitas pessoas saltam de pessoa para pessoa a ver qual acabam por gostar. Ha quem as faça mais grossas, mais finas, mais perfeitas... depende...
    Depois ha o facto de poderes colocar directamente na tua unha e ai nao vai dar tanto nas vistas como unha arteficial, se bem que o gel peca sempre pelo brilho caracteristico :)
    Acho mesmo que o mais dificil é convencer uma pessoa a fazer a primeira vez, depois nao querem mais nada =) Acontece-me muito! (bom sinal, espero =) )
    Agora nao te aconselho a pedires opnioes assim, as vezes existem pessoas que falam sem terem noçao do que falam e as vezes ate custa ler... podem simplesmente ter tido azar em quem lhes fez...
    Ha pessoas que nem todos os gels pegam...
    Depois á quem faça com tips ou extençoes...
    Há quem lime com a broca ou a lima... tudo factores que influenciam no resultado final e no facto de estragar menos ou mais.

    http://unhasdegel-porto.blogspot.com/

    para o caso de quererem ver algumas fotos ^^

    Beijinhs e adorei o blog =)

    ResponderEliminar
  9. Olá Meninas,
    Muito obrigada pelas vossas dicas e opiniões.
    COnfesso que não estou convencida a fazer, por agora fico com as minhas como estão.. :x Até porque me farto com facilidade das cores, e graças as minhas unhas estão muito saudáveis, e é bom aproveitar isso.
    XOXO

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO