GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA A EXPOCOSMÉTICA - LIKE A PRO

domingo, abril 03, 2016

Olá meninas e meninos,
A pedido de várias famílias (mentira!) e de algumas bloggers (verdade!) escrevo este post para ajudar as iniciantes e algumas seniores que se deslocam à Expocosmética. Por isso, segue em baixo o Guia de Sobrevivência para a Expocosmética, para ires “like a PRO”:

1- Roupa e calçado confortável! Sim, seu sei que muitas meninas aproveitam a feira para 

“estrear” algum modelito mais “catita”, mas a verdade é que depois de 5h a andar sem parar, não há roupa que aguente! E calçado então… esqueçam os saltos altos, se andarem na feira mais do que 30min. vão claramente perceber que não é viável. Por isso, o meu conselho é roupa leve e confortável, e calçado optem por ténis.


2- Levar um trolley ou qualquer saco com rodas! No primeiro ano que fui confesso que gozei com algumas pessoas que se deslocavam pela feira com trolleys, passadas 2h percebi o porquê depois de fazer algumas compras, mais alguns press kits, e muita papelada, o braço ou as costas começam a doer, com o trolley é muito mais fácil, e no dia seguinte conseguem mexer todas as partes do corpo! YUPI! (este ano comprovei esta teoria)

3- Fazer uma lista de sítios a visitar e o que comprar! Eu adoro fazer listas, cá em casa faço listinha de tudo e mais alguma coisa, por isso, a Expocosmética não é excepção! É importante fazer uma lista de todos os sítios que queremos visitar, falar, ou até de quem recebemos convites para visitar, assim não corremos o risco de na correria esquecer.

4- Despachar a lista de compras logo no início! Sim, porque se guardam para o final, provavelmente não irão encontrar, sobretudo as coisas em promoção da Pluricosmética! Regra geral como blogger consigo entrar na feira antes da sua abertura ao público, por isso, aproveito logo e corro todas as “capelinhas” antes da hora, assim quando começarem as enchentes já tenho tudo comprado. [Por isso, é que o trolley é de máxima importância]

5- Não recebam todos os papéis que vos tentam impingir! Quem já foi a qualquer feira sabe que há sempre gente a dar papelada, 80% das vezes inútil, por isso, eu opto sempre por dizer “Não obrigada”, porque é que fico com um papel para algo que não me interessa minimamente e andar a carregar 300 iguais durante horas? Não faz sentido! Ajuda o ambiente, porque depois vai tudo para o lixo, e ficam com menos peso para carregar.

6- Levar farnel! No meu caso actual é essencial, já que na Expocosmética não há nada vegano, apesar de existir um ou outro estabelecimento com venda de comida, regra geral estão cheios, é fast-food e podem ser mais caros que seria de esperar. Por isso, o melhor é levarem comida em estilo de piquenique, mas sem exageros!

7- Powerbank! Muito importante para quem vai ficar pelo menos 8h em viagem e mais 5h a tirar fotos, fazer snaps, e etc. Porque se não levarem, devem gerir bem a vossa bateria.

8- Façam pausas! Sim, não andem durante horas e horas, façam pequenas pausas sempre que possam, bebam água e comam um snack, o vosso corpo agradece.

9- Reúnam um grupo de amigas (bloggers) para irem! Porque ver a feira sozinha é uma valente seca, mas também não vão em bandos! É assustador para quem vos recebe, e claro que vão demorar mais tempo!

10- Aproveitem para estabelecer contactos com marcas que admiram e gostam, e claro para descobrir novas marcas. 

Espero ter ajudado! E claro partilhem este post, para que mais e mais pessoas possam beneficiar de uma experiência confortável.

XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Olá Ana, acho que fizeste mesmo um guia de sobrevivência pois não podia estar mais de acordo com tudo isto! E o trolley é mesmo muito útil!
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  2. muito boas dicas! o que continua a falhar comigo é que todos os anos dou 40 voltas à feira mas há sempre alguem ou algum stand que me escapa...enfim! mas ontem tive um ótimo dia por lá xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    PS: parabéns pelos 7 anos de blog, aninha, continuas a ser uma inspiraçao «3

    ResponderEliminar
  3. Acreditamos que fizeste uma publicação muito realista e que possa ajudar muita gente. Se formos para o ano vamos usar as tuas dicas, com toda a certeza!

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO

Posts recentes