MAQUILHAGEM VEGETARIANA | THE BODY SHOP

quarta-feira, agosto 02, 2017

Olá meninas e meninos,
Quando pensamos em uma marca com consciência ambiental, que possui um programa de comércio justo com as comunidades, que luta pelos animais e promove as mudanças na sociedade e dos nos governos, claro que pensamos em The Body Shop!

Como certamente sabem actualmente a The Body Shop está a promover uma campanha intitulada “Forever Against Animal Testing” que visa proibir/acabar os testes em animais para fins cosméticos, em todo o mundo. Sendo que os coelhos são os animais que mais sofrem na industria cosmética. Apesar da grande campanha levada a cabo pela marca em 2013, para proibir os testes em animais para fins cosméticos na Europa, a verdade é que cerca de 80% dos países do mundo ainda testam em animais! E como ninguém pode ficar indiferente, a The Body Shop lançou uma petição online para recolher 8 milhões de assinaturas para apresentar às Nações Unidas, por isso, podem contribuir para esta causa através da assinatura aqui ou assinando nas lojas.

A The Body Shop é uma marca cruelty free e 100% vegetariana, e a maquilhagem da marca não possui petróleos, óleos minerais, carmim, e isenta de glúten, sendo grande dos produtos veganos, como é o caso de alguns que irei mencionar neste post.


The Body Shop Down To Earth Eyeshadow Palettes:
Inspirada nas cores da Terra, esta paleta de cores entre os castanhos, beges, cinzentos e argilas possui acabamentos mattes, satins e com brilho. Todas as sombras podem ser utilizadas secas ou molhadas, para criar uma cor mais intensa. É um produto 100% vegano, sem parabenos, óleos minerais e petróleo. Adequada a olhos sensíveis. A embalagem permite trocarmos as sombras ao nosso gosto, com um espelho gigante adoro usa-la nas maquilhagens mais neutras e para a noite. As sombras esfumam bem, e pessoalmente gosto muito desta paleta para o dia-a-dia, já que sou uma fã assumida de neutros!

The Body Shop Matte Clay Foundation:
Segundo a marca, esta base é enriquecida com óleo da árvore do chá combate as imperfeições da pele ao longo do dia, deixando a pele limpa e com um acabamento matte, transpirável e com cobertura total. É também resistente à água e ao suor, de longa duração. 100% vegana, e disponível em 10 tons.


Tendo a pele oleosa esta tornou-se rapidamente a minha base favorita do verão! (mencionei-a até no meu ultimo vídeo de favoritos, e em outros que ainda não estão publicados no local #spoiler). Na minha opinião é bastante boa para uma pele oleosa, já que ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia, dura em média até 8h na minha pele, sem necessidade de retoques, e com a vantagem de ajudar a secar o acne que entretanto tenho sofrido de forma esporádica. Para mim tem uma cobertura média a alta, mas que rapidamente pode ser aumentada numa segunda camada.

The Body Shop Instamatte:
Este é um produto matificador multifacetado que absorve o excesso de oleosidade e ajuda a matificar. Pode ser usado nos lábios, no rosto (sobretudo na zona T) e olhos para prolongar as sombras. É 100% vegano, adequado a pele sensível. Pessoalmente tenho-o usado mais para converter os batons com outros acabamentos em matte, e claro no rosto, antes da base como primer.


The Body Shop Honey Bronze Drops of Sun Holiday Glow Creator:
Este é um gel líquido brilhante e cheio de sol que dá um acabamento bronzeado à pele, adicionando um brilho natural instantâneo.  Pode ser utilizado misturado com a base ou por si só, para dar o ar de saúde. Pessoalmente só o utilizo no verão após uns dias de praia, já que sinto que dá um glow mais uniforme ao meu bronzeado e aquece a minha pele.

The Body Shop Shade Adjusting Drops:
Estes dois produtos são daqueles que operam milagres quando nos enganamos no tom da base, ou quando mudamos o tom da nossa tez (provavelmente depois de uma ida à praia). Com o Lightening e Darkening podemos clarear ou escurecer, ou apenas alterar o tom mais neutro ou cinzento de qualquer base doseando a quantidade de produto. (Quem me acompanha no instagram @ana_na_suecia, certamente viu o meu stories a falar da minha mais recente utilização deste produto numa base bem mais escura que o meu tom de pele).


Complexion Blender:
Seguindo as tendências no que toca à aplicação de maquilhagem com esponja, a The Body Shop lançou também uma. A ideia é garantir uma aplicação sem esforço, sem riscos e com acesso a todas as áreas do rosto. Tenho usado esta esponja com bastante frequência, gosto bastante do material, acho que demora um pouco mais a insuflar do que as outras que possuo, e direi que é um pouco menos mole. Mas aplica a maquilhagem muito bem, é suave, esfuma bem, e devido à sua anatomia é óptima para chegar às zonas mais difíceis do rosto, onde outras esponjas semelhantes não consegue. 

The Body Shop Matte Lip Liquid:
Como sabem os batons matte líquidos são uma grande tendência da estação, e ao experimentar alguns deles devo dizer que estes são um dos meus favoritos, são os mais confortáveis que já usei! Formulados para deslizarem nos lábios, tem um acabamento matte, aveludado e cremoso. Não são os mais duradouros que já testei, mas quando desvanecem fazem de forma gradual. A linha conta com 12 tons, que vão dos neutros aos mais vibrantes. São também vegetarianos e sem glúten.


(De cima para baixo: Crete Carnation, Windsor Rose, Paris Peony, Tahiti Hibiscus, Cali Gerbera e Goa Magnolia)


O que acham desta linha de maquilhagem? Recomendam algum outro produto? Já assinaram a petição?!

XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO