VEG(ANA) #7 - ORGANII ECO MARKET

sábado, novembro 05, 2016

Olá meninas e meninos,
Se estão em Lisboa ou na zona, hoje é dia de visitarem o Organii Eco Market, no LX Factory! O Organii Eco Market é o primeiro mercado 100% biológico, sustentável e ecológico. A ideia nasceu das irmãs Cátia e Rita Curica, fundadoras da Organii, uma marca de cosmética biológica, e que após várias questões de clientes e uma junção de valores com parceiros e amigos, perceberam que fazia sentido organizar o primeiro evento de lifestyle que reúne única e exclusivamente marcas, projectos e produtos que se regem por princípios e práticas ecológicas.

Durante o dia de ontem e hoje, passam pelo mercado 10 oradores nacionais, 2 referências internacionais, 2 workshops, 6 palestras, 6 showcookings e mais de 70 projetos Bio, Eco e 100% portugueses.

 fonte: © Pau Storch

No Organii Eco Market podem encontrar desde cosmética à moda, à alimentação saudável/vegana/vegetarianas/macrobiótica, e projectos inovadores na área da ecologia, reutilização, entre outros.

 fonte: © Pau Storch

Ontem fomos conhecer o espaço e aconselho uma passagem por todas as marcas/propostas, sobretudo a stand da Organii para experimentarem a linha de cosméticos biológicos (experimentem o esfoliante e depois digam-me o que acharam), ou uma massagem relaxante no Spa. Outro projecto a não perder é A Avó veio trabalhar, onde podem conhecer as queridas avós e adquirir alguns dos seus produtos.


 fonte: © Pau Storch

Na alimentação passem pela Iswari e provem todas as propostas da marca, podem também aproveitar comprar alguns produtos já que estão com desconto especial de feira; aproveitem a gulosice e visitem a Trinca para provar todas as granolas (quase todas veganas), o Pedro experimentou todas e acabámos por não resistir e comprar a de “arando e coco”. Apesar de ser um conceito mais conhecido nos países nórdicos, as seivas são interessantes para quem pretende hidratar e experimentar “um shot da natureza”, por isso, conheçam a Seiva Natural de Bétula – Betulum.

 fonte: ©Pau Storch Photography

Na área da moda e decoração aconselho a passagem na NAE para conhecerem os sapatos feitos a partir de folhas do ananás e 100% veganos; na MariaDescalça descubram um projecto de tecelagem artesanal que faz peças com sacos reutilizados; na Jinja, outro projecto inovador que utiliza os desperdícios têxteis para criar taças, pratos e outros; e por fim, A Montra/The Window uma organização de promoção do empreendedorismos e da economia social e solidária, que conta com várias pequenas marcas em exposição. 


fonte: ©Pau Storch Photography

Organii Eco Market conta ainda com a casa Nheko uma “casa” com espaço para juntar toda a família, com propostas e ideias originais para divertir miúdos e graúdos.
Resumindo… vale tudo a pena visitar, assistir aos workshops, etc!

fonte: ©Pau Storch Photography

A entrada é livre. No entanto, a organização sugere a inscrição através do site da iniciativa, para efeitos de qualidade. No dia de hoje está aberto das 11h  às 22h horas.

Todas as informações sobre o evento, agenda, inscrições para os workshops,  podem ser consultadas no site do Organii Eco Market e acompanhadas ao minuto nas redes sociais Facebook ou Instagram.

Bom mercado!!
XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO