VEG(ANA) #2

domingo, junho 14, 2015

Olá meninas e meninos,
O pudim de chia é uma daquelas iguarias que apenas descobri depois de me tornar vegan, mas que adoro! É simples, nutritivo e saboroso. Procuro sempre que possível diversificar no pequeno-almoço (tenho tendência em enjoar com facilidade), assim descobri o pudim de chia num canal que já nem me recordo o nome, mas se procurarem pela internet irão certamente encontrar inúmeras versões. Contudo, hoje trago-vos a minha versão favorita, digamos que é a mais “puritana”.



Ingredientes:
200ml de bebida vegetal (soja, aveia, arroz, etc)
3 c. de sopa de chia
2 c. de sopa de geleia de agave (para os gulosos como eu)
Frutas e sementes q.b.

Preparação:
1- Colocar o leite num recipiente (normalmente opto por um frasco que dê para fechar para ir ao frigorífico), junto as sementes de chia e a geleia, misturo bem tudo.
2- Reservar o preparado no frigorífico aproximadamente 4h.
3- Cortar fruta a gosto, neste caso opto por usar o que tiver em casa: meloa, banana, ananás, morangos, framboesas, etc.
4- Passadas 4h retirar do frigorífico e colocar numa taça, nessa altura verificam que o leite foi absorvido e que a mistura ficou um pouco “gelatinosa”. Por fim, colocar as frutas previamente cortadas e sementes por cima.

Dicas:
Podem sempre optar por colocar pó de cacau ou coco ralado no frasco, antes de ir ao frigorífico. Ou até usar em vez do leite, um smoothie de frutas como base.
Podem também acompanhar com granola.

Bon appetit!!

Se fizerem esta receita usem a tag: #rubricavegana, para que possa fazer um “like”.


XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Delicioso, não é? Também gosto muito!
    Só um reparo. Não é leite vegetal, é mesmo bebida vegetal que se diz. Chama-se leite quando provem de um mamífero!
    http://marysemfronteiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hmmm parece muito bom *--*
    Não sou vegana, mas acho tudo isso muito legal ><
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO