VICHY DERCOS NEOGENIC: CONTRA A FALTA DE DENSIDADE CAPILAR (I)

terça-feira, dezembro 09, 2014

Olá meninas e meninos,
Hoje falo-vos de um assunto que já mencionei no blogue, um assunto que ao longo destes anos me acompanha, e que me incomoda muito – a queda do cabelo e a consequente falta de densidade capilar. Tenho notado cada vez mais que tenho mais queda, podem perfeitamente pensar que é do Outono/Inverno (quando é natural cair mais), mas o problema é que no meu caso é todo o ano, e eu já notei mesmo falta de densidade no topo da minha cabeça. Por isso, comecei recentemente a utilizar a convite da Vichy – o Vichy Dercos Neogenic, um tratamento de renascimento capilar, que desperta os bolbos em fase de inactividade, para criar novos cabelos. Talvez não saibam mas a vida do cabelo passa sempre por três ciclos: nasce, estabiliza e cai. Entre dois ciclos de crescimento, o bolbo capilar entra em fase de inactividade onde suspende a sua actividade e permanece vazio. Para despertar, o bolbo capilar precisa de um sinal, e foi a trabalhar nessa etapa que a pesquisa L'Oréal descobriu o papel das células estaminais no despertar dos bolbos adormecidos e na renovação do cabelo. Dercos Neogenic com Stemoxydine, possui a 1ª molécula de acção biomimética que simula um ambiente óptimo para as células estaminais, para favorecer o seu bom funcionamento. Os bolbos em fase de inactividade são despertados, assim o tratamento promete 1700 novos cabelos em 90 dias. A fórmula é hipoalergénica sem parabenos e não colante. 



Para que possam saber que melhor tratamento se adequa às vossas necessidades, aconselho-vos a dirigirem-se a uma farmácia, tal como fiz e fazer o teste capilar com uma técnica especializada. No meu caso dirigi-me à Farmácia da Luz e foi-me feita uma avaliação capilar por uma técnica da Vichy que me aconselhou o Vichy Dercos Neogenic, porque o meu cabelo está a sofrer de falta de densidade na zona do topo de cabeça, situação que apesar de não ser das mais graves é já alarmante. Por isso, foi-me aconselhado um tratamento de 3 meses (aproximadamente 84 doses/ampolas), que devo usar diariamente na zona mais afectada, até fazer os 3 meses.

No início devo confessar que estava com algum receio de usar, tinha feito coloração há poucos dias e receei que a ampola fosse de alguma forma modificar a cor ou até deixar o meu cabelo mais “pesado” e sujo, já que o evito lavar todos os dias, optando por o fazer de dois em dois. Mas os meus medos eram infundados, porque até agora a minha cor de cabelo manteve-se exactamente como estava, o cabelo depois da ampola não fica com mau aspecto e fica com um cheiro muito agradável. 

A ampola é bastante fácil de aplicar e cómoda, aplico todas as noites antes de me deitar, com o cabelo seco, contudo também pode ser usado em cabelo molhado e de manhã. Aplico em toda a extensão da parte superior do meu couro cabelo e depois massajo a zona, para ajudar o produto a penetrar no couro cabeludo.


Quantos aos resultados? Terão de aguardar pelo próximo post!

XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO