SUGESTÃO DOMINGUEIRA!

domingo, maio 25, 2014

Olá meninas e meninos,

Hoje a sugestão domingueira é sobre o filme - Grace of Monaco, filme que tive oportunidade de ver antes da sua estreia no passado dia 22. 

O filme inicia-se nos cinco anos depois daquele que foi considerado o casamento do século entre o Principe Raineir III e a actriz Grace Kelly. Já com dois filhos, Grace vive a sua vida no palácio e um pouco distanciada do marido. Quando Alfred Hitchcock a convida para voltar ao cinema e protagonizar "Marnie - Confissões de uma ladra", apesar de Rainier não ser contra a sua participação no filme, a politica e a diplomacia monegasca e europeia acabam por tornar esta participação quase impossível. Tudo isto em simultâneo com a ameaça francesa de Charles de Gaule sobre o principado e a sua supremacia. 

Apesar do alerta do realizador Olivier Dahan em que este filme foi inspirado em factos reais, e que não é obviamente biográfico, devo confessar que me deixou um pouco decepcionada, porque há parte de alguma falta de rigor histórico pensei que tivesse mais conteúdo, mais consistência, e não fiquei impressionada com a interpretação de Nicole Kidman enquanto Grace. Recomendo que vejam o filme pelos cenários e pelas roupas. 


Já viram?
XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. ok... pelos cenários e pelas roupas então xD

    não, honestamente, depois de ouvir tanta coisa má sobre isto, não me apetece nada ver... tinham feito melhor se ficassem quietinhos como os principes queriam =P

    xoxo

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO