ESFOLIANTES PARA CORPO: THE BODY SHOP (II)

quinta-feira, abril 24, 2014

Olá meninas e meninos,
No final de 2011 fiz um post sobre os meus esfoliantes de corpo da The Body Shop, na altura e agora reafirmo que sou fã assumida destes esfoliantes, depois de já ter testado várias marcas, estes continuam a fazer parte dos eleitos, quer pela qualidade, diversidade de texturas e cheiros, e o preço.

No antigo post falei-vos de três esfoliantes que tinha na época: Maracujá, Noz do Brasil e Gengibre (edição especial de Natal). Como o número de esfoliantes cresceu desde essa data, e como são diferentes pensei em repetir a ideia do post e falar-vos daqueles que actualmente tenho de forma individual.




(Devo dizer que fazer este post foi difícil, tive imensa vontade de comer todos!)

- THE BODY SHOP HONEYMANIA CREAM BODY SCRUB: 

Segundo a marca  "Esfoliante corporal com um rico aroma floral. Cada pote contém mel proveniente do Programa Comércio Justo com as Comunidades, feito a partir do néctar de milhares de flores silvestres. Remove as células mortas da pele para deixar a pele macia como seda. Ajuda a estimular a microcirculação da pele à superfície."

De todos os esfoliantes este é o mais espesso, mais difícil de retirar o pote sobretudo no Inverno. É uma espécie de creme muito expesso com pequenos graus de açúcar no interior. Cheira maravilhosamente bem a mel. Promove uma boa esfoliação no corpo, deixando o corpo macio sem repuxar. Não aconselho a pele normal, mas sim a uma pele seca ou muito seca, e nem a sua utilização de forma intensa. 




- THE BODY SHOP CHOCOMANIA BODY SCRUB:

Segundo a The Body Shop "Um esfoliante com aroma achocolatado. Deixa a pele mais macia e suave. Contém manteiga de cacau real e açúcar de cana orgânica. Pode usá-lo, amá-lo, mas não comê-lo. Remove as células mortas da pele. Estimula a micro-circulação."

Assim como o de mel, este também é um esfoliante espesso. Com pequenos graus de açúcar mas em grande quantidade, este esfoliante também promove uma esfoliação intensa, por isso, recomendo-o para as peles secas/muito secas (não querendo dizer que as normais não possam usar). Não sei se é só no meu caso particular, mas depois de lavar e limpar, sinto sempre que fica um resquício de óleo hidratante no meu corpo, não sei se é de forma intencional. Cheira a chocolate, mas não de uma forma enjoativa. 




- THE BODY SHOP EARLY-HARVERST RASPBERRY BODY SCRUB E THE BODY SHOP BLUEBERRY BODY SCRUB-GELEE (EDIÇÃO ESPECIAL):

Decidi colocar estes dois na mesma revisão porque de uma forma geral, e apesar de terem nomes diferentes, são iguais na consistência e acção. São também os dois recentes lançamentos da marca no mercado.

Para a The Body Shop, "Este esfoliante corporal contém extracto de framboesa e tem uma textura de geleia maravilhosa. Deixa a pele mais macia e suave. Permite a remoção das células mortas da pele. Ajuda a estimular a micro-circulação da superfície da pele. Deixa a pele mais macia e suave." O de Mirtilo, "Promove uma esfoliação suave ao corporal, com aroma de mirtilo. Contém mel do Programa do Comércio Justo com as Comunidades, feito a partir do néctar de milhares de flores silvestres. Permite a remoção das células mortas da pele. Ajuda a estimular a micro-circulação da superfície da pele. Deixa a pele mais macia e suave."

Como podem ver pelas suas designações e aspectos, parecem ambos geleia. Estes esfoliantes em gel são mais leves e podem ser utilizados com mais frequência, são feitos à base de gel com partículas esfoliantes, ambos com sementes dos respectivos frutos. Como provoca uma esfoliação menos intensa no corpo, aconselho este género de esfoliante a pessoas com a pele normal. Cheiram ambos muito bem, se tivesse que escolher o meu favorito seria o de Mirtilo, apenas porque gosto mais do cheiro. 





- THE BODY SHOP VINEYARD PEACH CREAM BODY SCRUB: 

Para a marca "Este esfoliante suave cheira como pêssegos recém-colhidos. Remove as células mortas da pele e deixa a pele como se fosse um pêssego macio. Estimula a micro-circulação da pele. Aroma de pêssego delicado." 

Com uma textura em creme, este esfoliante oferece uma esfoliação intermédia e é ideal para uma pele normal a seca. O cheiro deste esfoliante é também ele divinal, não tem um cheiro muito intenso a pêssego (o que para mim é uma vantagem). Tal como os outros esfoliantes da TBS, deixa o corpo esfoliado, macio e sem repuxar.  




- THE BODY SHOP GINGER SPARKLE BODY POLISH: 

Segundo a The Body Shop "Esfoliante Corporal de Gengibre Brilhante. Com extractos de gengibre e mel do Programa Comércio Justo com as Comunidades."

Devo confessar que de todos os esfoliantes, este é o que menos gosto, talvez porque em teoria ele não é exactamente um esfoliante convencional. Diria que é um gel de banho com pequenas partículas esfoliantes, para usar no dia-a-dia, em qualquer tipo de pele. Mas devido à sua textura, não deixa a pele tão macia ou esfoliada como os anteriores. Cheira também muito bem a gengibre. No entanto, esta é a melhor embalagem dos seis, e mais fácil de utilizar no banho. 




Já experimentaram algum destes esfoliantes? Qual o vosso favorito? Qual me recomendam? Contém tudo! 

XOXO

Pode gostar também de...

10 comentários

  1. Gostava muito de experimentar os esfoliantes da TBS! Atualmente tenho usado uma luva, mas já sinto falta da textura e dos cheiros, que parecem divinais!
    Parabéns pelo blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente não sou fã de luvas. Não sinto a mesma eficácia que com um esfoliante, e claro que o cheiro é bem melhor.
      XOXO

      Eliminar
  2. Esses esfoliantes devem ter um cheiro maravilhoso. Gostava de experimentar :)

    Um Café e um Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi difícil fazer o post sem me sentir tentada a come-los!
      XOXO

      Eliminar
  3. Olá, eu uso as manteigas, e nas promoções de inverno adquiri o esfoliante de limão, a pensar na frescura do verão. Só que estava habituada a esfoliantes que fazem espuma, como é que se aplica aquilo. Gosto imenso do cheiro, mas não entendo a lógica da coisa :((((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito simples de aplicar, tal como se aplica um gel colocas um pouco na mão e massajas o corpo, assim que sentires que a pele está esfoliada (ou que já passaste naquela zona algumas vezes) é só passares por água. Esse género de esfoliante é um dos meus favoritos.
      XOXO

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta, mas já agora, aplico com a pele molhada ou a seco? é que deixei o esfoliante em stand by até perceber como é que a coisa funcionava...

      bjussss

      Eliminar
    3. Olá,
      De nada. Com a pele molhada, no banho. Depois é só retirar com água abundante até sair tudo.
      XOXO

      Eliminar
  4. Olá! Já usei alguns desta marca e adoro o de gengibre (mas de boião) e o de limão. O da Chocomania ainda anda por lá, porque quando o uso, parece que andei na terra, tal a cor da água, e por isso não é o mais usado... A preguiça também é um factor, isso é certo! XD
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, o de limão é bom! Pelo menos o cheirinho, adoro! Mas ainda não o comprei, primeiro tenho que gastar estes que tenho. Sim, o de chocolate tem aquele aspecto, mas é bom.
      XOXO

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO