COMO CUIDAR DOS LÁBIOS

sexta-feira, outubro 26, 2012

Olá meninas e meninos,
Como uma apaixonada por produtos para os lábios, a hidratação dos mesmos é importante para os manter bonitos. E na grande maioria das vezes não basta colocar hidratante, temos que recorrer a um esfoliante para retirar as peles inestéticas. Assim fiz um esfoliante para lábios artesanal, e os meus problemas acabaram.



O esfoliante foi feito com um hidratante para os lábios (do qual não era especial fã), onde coloquei cerca de duas colheres de chá de açúcar, misturei bem e depositei na caixa do hidratante. Algumas meninas fazem o mesmo usando azeite e açúcar  mas pessoalmente gosto mais assim, acho o azeito muito gorduroso. 





A esfoliação em si é muito simples, devem passar com o produto nos lábios e fazer movimentos suaves nos mesmos, e por fim retirar com papel ou água. De seguida devem aplicar um bom hidratante, deixo-vos alguns dos meus hidratante favoritos. Repitam o processo de 15 em 15 dias.



(Carmex Balsamo Labial Hidratante Cherry; The Body Shop Born Lippy Lip Balm - Watermelon; The Body Shop Foundation Lip Butter; The Body Shop Lip Butter - Chocomania; The Body Shop Colecção de Natal 2012 Lip Balm - Vanilla Bliss; The Body Shop Lip Butter - Papaia; Vaseline Lip Therapy - Aloe Vera)

Parece-me uma boa dica. Já conheciam? Como fazem a vossa esfoliação de lábios?
XOXO

Pode gostar também de...

12 comentários

  1. Normalmente faço esfoliação nos lábios com uma esponjinhia esfoliante de rosto.
    Vou experimentar esse caseiro, quanto tempo dura na caixa mais ou menos??

    Usas açucar normal ou trituras para ficar mais fininho? Acho que o açucar assim fica muito agressivo, ou não?

    Também uso o Lip Butter da Body Shop Foundation e gosto muito, mas só uso á noite pois deixa-me os labios com coisinhas brancas.

    Antigamente usava muito o carmex, trouxe bateladas dos EUA pois cá é dificil de encontrar, mas entretanto li que o Petrolatum Jelly não é bom para os lábios porque o engolimos e é bastante tóxico para o organismo e como gosto de evitar ao máximo as toxinas que "ingiro" deixei de usar tudo o que tivesse esse ingrediente e opto por produtos com ingredientes vegetais em vez de minerais :)

    Beijinhos
    Nexinha
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com (giveaway da cargo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tenho a minha caixinha assim há 1 mês, não sei exactamente dizer quanto tempo dura.. mas até agora não alterou em nada a sua forma ou cheiro. Tenho-a num sitio sem luz ou humidade.
      Podes também experimentar com açúcar mascavado. Quanto à agressividade pelo menos não noto, mas também não tenho os lábios sensíveis, mas depende um pouco da forma como massajares, eu faço-o sempre com cuidado.

      Quanto a isso do Carmex podes ler nos comentários, o que a m_I_a do Makedown e a Sfozi disseram sobre isso:
      http://ananasuecia.blogspot.pt/2012/03/revisao-carmex-boiao-de-cereja.html

      XOXO

      Eliminar
    2. Já tinha lido :)
      Mesmo assim perfiro os produtos naturais. Não gosto da ideia de ter essas coisas no organismo :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu esfolio os meus lábios com o Mint Julips da Lush que é basicamente óleo + açúcar com um sabor mentolado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ena tantos lip balms. Eu tambem tenho alguns da The Body Shop.
    Beijinhos

    http://oblogdasusi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Realmente cuidar dos lábios faz toda a diferença, não só com eles ao natural como com qualquer batom que coloquemos.
    Andava a algum tempo à procura de uma boa receita de esfoliante caseiro porque os que vejo à venda são caríssimos e a marca que uso ainda não vende este tipo de produto.
    No entanto, uso mais bálsamos hidratantes tipo batom...será que haverá problema? Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Acho que não haverá problema, o que noto nesses batons é que muitas vezes são mais protectores do que hidratantes. E gosto mais dos balm, talvez seja algo mais psicológico.
      XOXO

      Eliminar
  5. eu neste momento uso o exfoliante de chocolate da lush e a geleia real da oriflame, mas cheguei a usar para exfoliar apenas açucar normal com a vaselina...o resultado é semelhante ou ate melhor...

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Olá, gostei muito da dica, e vai ser muito útil pois ando com os lábios sempre com peles chatas =)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana,

    Eu tbm gosto muito de lip balm, e ando mesmo a precisar de uma esfoliação labial, sempre me esqueço.

    O meu preferido é o Carmex, é tão bom, tenho o original.

    bjinhos


    boaventurarenata.blospot.com

    ResponderEliminar
  8. Quando faço esfoliação uso azeite e açúcar e fica óptimo :)

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO