Revisão: Clarins Truly Matte Foundation SPF15

sexta-feira, abril 20, 2012

Olá meninas e meninos,
Preparados para mais uma revisão?

Nome do Produto: Clarins Truly Matte Foundation SPF15 (07)



Emabalagem: Frasco pequeno de plástico resistente, com tampa.



Quantidade: 30ml

Preço: 32€ (normal)

O que diz a marca:
"This foundation is the perfect solution for oily or combination skin. Mattifying pigments absorb excess oil helping to maintain a flawless, matte complexion throughout the day. Clarins exclusive AutoFocus® Complex adapts to any lighting or climate, so make-up stays colour-true and keeps your skin looking naturally-radiant for hours. With SPF 15."

Considerações Gerais:
Comprei esta base nos saldos da loja Perfumes & Companhia porque foi descontinuada. Andava em procura de uma boa base para peles oleosas com aspecto matte, e quando a vendedora me indicou esta base lembrei-me que já tinha ouvido falar dela no blogue da Sal de Banho, e decidi testar na loja. Adorei a aplicação e sensação, e veio comigo para casa.

Primeiro que tudo devo dizer que esta base possui um cheiro floral, mas que depois de aplicado na pele não se nota. Não contém óleo, por isso, é necessário agitar bem antes de aplicar. 
Como é bastante fluida, é fácilmente aplicável com os dedos (que é a minha forma favorita, mas que acaba por gastar mais produto), depois apenas dou um acabamento com um pincel de esfumar grande (F80 ou outro similar). Esta base seca muito depressa, por isso, convém espalha-la bem o mais depressa possivel. No final, passo com um pouco de blot na zona T.


A cobertura é baixa a média, podendo ser construida até uma cobertura maior, mas pessoalmente acho-a demasiado artificial assim. Tapa pouco as imperfeições do rosto, sobretudo as borbulhas.



Não gostei muito da embalagem, penso que este género de produto torna-se mais prático com um doseador.
Em termos de durabilidade dura sem brilhos no meu rosto, não mais 5h, mesmo em dias quentes (25º ou 30º), infelizmente na zona do queixo (a minha zona mais oleosa), na parte da tarde sinto que desaparece nessa zona (talvez devido à oleosidade da pele), e começa a surgir mais oleosidade. Quanto ao efeito matificante ela de facto dá! Matifica a pele, para meninas que não gostam do efeito o melhor é fugir dela. Sinto que controla a oleosidade da minha pele ao longo do dia, sobretudo quando a uso com o meu creme hidratante matificante da Caudalie. 
Possui também SPF 15 o que é bom, mas não dispensa o uso de protector solar visto a protecção ser baixa.

Em suma, apesar de gostar dela não voltaria a comprar porque ainda não me satisfaz a 100%, e foi descontinuada.

Nota Final (0-5): 3

O que acham dela? Já experimentaram?
XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Mais uma fantástica review. Felizmente a base que utilizo controla-me bem a oleosidade :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, experimenta a Perfection Lumiere da Chanel, tenho a pele oleosa e essa é a que melhor resulta em mim. E deixa a pele LINDA!

    ResponderEliminar
  3. pois...nao sei bem o que dizer depois disto, eu ia apostar que ja disseste tudo =P

    xoxo

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO