REVISÃO: THE BODY SHOP EXTRA VIRGIN MINERALS CREAM COMPACT FOUNDATION - 202

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Olá meninas e meninos,
A semana passada não houve revisão, esta semana há duas :P
Tenho usado muito esta base nos último mês, apesar de já me ter sido dada à alguns meses.

Nome do Produto: The Body Shop Extra Virgin Minerals Cream Compact Foundation (202)



Quantidade: 8,5g

Embalagem: Caixa preta fosca média com espelho, e um fundo duplo com pincel integrado.



Preço: 22€

O que diz a marca:
"Esta é a primeira colecção de bases minerais da The Body Shop que incluem na sua formula 100% minerais puros. Esta nova colecção de bases contêm SPF, não irritam a pele, não têm aroma nem parabenos e são adequadas para qualquer tipo de pele. Com acabamento matte. 
Vem com um pincel e um espelho incorporado na embalagem, permitindo uma aplicação precisa. É super prática. Contém ainda SPF 15."

Considerações Gerais:
Recebi esta base juntamente com outra da qual já fiz revisão aqui, num press event da The Body Shop Portugal. Na altura (Outubro), o meu tom de pele era mais escuro que a cor da base, sendo assim optei por aguardar uns meses até voltar ao meu tom normal para a usar de forma conveniente, infelizmente encontra-se um tom ou dois mais escura que o meu tom de pele, mas nada que se note muito depois de bem espalhada no rosto.

A sua aplicação é fácil, visto a sua consistência lembrar "manteiga", não é nada dura e desliza muito bem no pincel. Normalmente aplico-a com o pincel que vem integrado, por este ser francamente bom e prático, e por fim, uso um duo-fiber para homogeneizar a aparência da pele, e não correr o risco de ficar com marcas de pincel no rosto. Como o pincel é pequeno e estreito conseguimos corrigir as zonas laterais do nariz, ou até mesmo por debaixo dos olhos.

O cheiro não se sente, ao contrário da sua irmã líquida.

(1ª imagem: Sem base, 2º imagem: com uma camada de base + corrector de olheiras)

Como podem ver nas imagens em cima, a sua cobertura é média-alta, mas não aconselho uma segunda camada  pois dá à pele um ar bastante artificial.

Uma das coisas que mais me aborrece nesta base é o tempo que demora a secar e assentar na pele, demora mais de 10min, claro que se aplicar-mos pó translúcido esse tempo diminui muito.
Apesar da marca afirmar que é matte, de facto não o é, nem um pouco e não a aconselho a pessoas com a pele oleosa, na minha opinião é indica para pessoas com pele seca ou normal, visto ser bastante hidratante, e ter aquele aspecto “dewy”. Na minha pele oleosa esta base dura sem brilhos apenas 4h (e em pleno Inverno), apesar de colocar pó translúcido. E noto que ao final do dia a zona do queixo encontra-se basicamente sem base, devido à produção de óleo naquela zona do meu rosto. No Verão será impossível usa-la. 

Em suma, aconselho-a para uma pele seca ou normal, não se adaptou às características da minha pele. 


Nota Final (0-5): 2

Já experimentaram?
XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. Eu gosto muito dessa base. Utilizo-a, apenas, quando tenho de sair de casa cedo e não vejo nada à frente, ainda. Lol, é mais rápido do que aplicar a do dia-a-dia (líquida).

    A durabilidade é baixa, sim. É o único "pecado" dela.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO