Limpeza Total

quarta-feira, junho 29, 2011

Olá meninas e meninos,

A remoção da maquilhagem é de EXTREMA importância para uma pele saúdavel, e que esta deve ser feita SEMPRE que utilizamos maquilhagem.

Para a grande maioria das mulheres, e provavelmente para mim também, nós adoramos remover a maquilhagem, é muito bom sentir a pele limpa e hidratada! Parece que ao limparmos a maquilhagem, também limpamos o cansaço do dia.

Existem varios tipos de desmaquilhante:

- Creme/ Óleo: criados à base de óleos que solidificam, esses cremes "derretem" com a temperatura da pele. Não podem ser utilizados com algodão, uma vez que ficam agarrados. Neste género de produtos uma boa dica é aplicar o produto no rosto, e depois utilize uma toalha húmida norma, ou quase quente, para remover a maquilhagem. Normalmente este género de produto é indicado para todo o rosto (incluindo olhos e boca).





 

- Tónico/Água Micelar: Limpa a pele em profundidade, é um três em um: limpa, tonifica e desmaquilha. Aconselhado a pessoas que usem lentes de contacto, e aconselhado a todo o rosto.



- Bi-fásico: Devem ser limpos com algodão. Removem a maquilhagem à prova de água com bastante facilidade. Normalmente este género é indicado apenas para olhos e boca, por isso, acabam por ter que investir num outro para o rosto. Para pessoas com a pele oleosa, nem sempre é o mais indicado, mas se o usarem em pequenas quantidades, e encontrarem um que se adapte a vocês, é uma boa aposta.




- Champô de Bebé: Gel de limpeza que limpa em profundidade, não agredindo os olhos. Este género de desmaquilhante, é um daqueles produtos 3 em 1. Limpa o cabelo, limpa os pincéis de maquilhagem, e ainda o rosto.



- Toalhitas: Toalhistas embebidas em desmaquilhante que limpam a pele. Infelizmente a grande maioria das toalhitas não limpam em profundidade. De todos os desmaquilhantes este é o mais rápido e pratico, com a grande vantagem que pode ser usado em todo o rosto (incluindo olhos e boca).  Devo confessar que nem sempre uso toalhitas desmaquilhantes, ultimamente tenho preferido as toalhitas de limpeza para bebes, e tem-me dado excelentes resultados. Bons para quem tem pressa. 



Pessoalmente uso um desmaquilhante Bifásico para os olhos e lábios, e toalhitas desmaquilhantes para retirar a maquilhagem do resto do rosto.


Como devem remover a maquilhagem:

* As mãos devem estar limpas.
*Prenda o cabelo, para que este não esteja na frente do rosto.
*Aplique o desmaquilhante sobre o rosto e o pescoço. Partindo da clavícula para cima, efectue ligeiras massagens circulares pelo pescoço e rosto e do pescoço para a linha do cabelo. Utilize as pontas dos seus dedos e efectue pressão ligeiramente profunda.
* Aguarde cerca de dois minutos para que o desmaquilhante interaja com a maquilhagem.
* Humidifique a sua toalha com água morna, quase quente, e coloque-a no rosto. Dê palmadinhas e esfregue levemente por todo o rosto de forma a remover todas as impurezas. 

Qual o vosso desmaquilhante favorito? 
XOXO

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. eu uso semore toalhitas, e agora tenho usado uns discos que estou a experimentar tambem, depois lavo a cara, tonifico, etc.

    a verdade é que não vejo grande vantagem nos outros tipos de desmaquilhante...nunca encontrei um que realmente tirasse tudo...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. De momento, o meu preferido em leite é o Toleriane da La Roche Posay e em gel para remover cor água é o Rêve de Miel da Nuxe.

    ResponderEliminar
  3. Eu uso um bifásico para os olhos e um leite desmaquilhante para o resto do rosto.
    Discordo contigo numa coisa.. eu odeeeeio remover a maquilhagem, acho que é um processo mesmo CHATO! Giro giro é colocar maquilhagem :) Mas claro que nunca me vou deitar com maquilhagem, nunca!
    ***

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana S.
    Eu acho que as vezes tenho é preguiça de tirar, mas quando o faço sinto-me mais "leve".
    XOXO

    ResponderEliminar
  5. Curiosamente comprei o primeiro desmaquilhante apresentado, Vichy 3 em 1. Tenho usado com algodão, acho estranho aplicar o produto na cara com as mãos (como recomendado na embalagem). Em alturas SOS recorro ao Johnson Baby amarelo.

    Beijinhos
    R

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO