Questão: Onde e como se maquilham?

domingo, janeiro 30, 2011

Olá meninas e meninos,
Estava aqui a ver alguns blogues e reparo que muitas meninas guardam a maquilhagem no WC, enquanto outras guardam e maquilham-se no quarto..
Ora.. comecei a pensar em mim e eu maquilho-me sempre no meu quarto, não me dá jeito maquilhar noutro sitio, até porque é lá que tenho todos os meus produtos de maquilhagem, e porque neste caso a luz é bem melhor que no wc.


E agora fica a pergunta: vocês maquilham-se onde? Quarto? WC? Hall? Sala? Cozinha? LOL Carro? Onde meninas?
Ahh e já agora.. sentadas ou de pé? LOL

XOXO

Pode gostar também de...

27 comentários

  1. eu tenho toda a minha maquilhagem no quarto mas maquilho-me no wc.
    Tenho a maquilhagem guardada num daqueles arquivadores com gavetas, mas a que mais uso no dia a dia, a base, rimel, primer, etc tenho numa bolsinha que levo sempre comigo de manha para o wc. lol

    beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana. =)

    Eu maquilho-me no meu quarto, sentada à secretária com o estore completamente aberto para entrar o máximo de luz natural possível (quando é de dia claro). De noite acendo o candeeiro que tenho na secretária e pronto. =P

    Guardo sempre a maquilhagem no meu quarto, para ser mais precisa guardo-a no meu roupeiro para evitar o acumulo de pó, por isso dá-me mais jeito maquilhar-me no quarto, até porque a luz da minha casa de banho é extremamente amarelada. :S

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Bom dia!
    Também costuma ser no quarto! Quando há muita pressa, às vezes no carro ainda coloco batom e blush (a minha necessaire é mesmo amiga, tem tudo)! lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. eu é em todos o lado!! até an escola!!
    Eu tneho um sitio entre a cozinha e o WC que tenho um espelho e uma luz ´so para maquilhar
    http://electricvanilla.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Ana, bem eu maquilho me no quarto. Tenho uma secretária no quarto só para esse efeito. Como a secretaria tem gavetas é ai que guardo tudo, mas a colecção já vai um pouco grande entao comprei umas caixinhas para colocar mais coisinhas... =)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu é mesmo rapidinho de pé no toucador do quarto! :)

    Durante o dia saco do espelhinho (em qualquer lugar mesmo!) e reaplico o que necessitar!

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  7. eu tenho toda a minha maquilhagem na casa de banho e é lá que me maquilho porque o espelho é maior e é a divisão mais iluminada da casa :)

    ResponderEliminar
  8. olá olá ana,

    bem eu tenho a maior parte da minha ake no wc, mas tbm tho no meu kaqrto.
    maquilho-me de pé em frente ao espelho do wc =)

    bjins

    ResponderEliminar
  9. Oi linda
    Eu se tivesse uma casa de banho só para mim, era lá que guardaria toda a maquilhagem e me maquilharia.
    Como não tenho, está tudo guardado no quarto. Ando a ver mais opções de arrumação, mas está dificil, não há tempo (€€€€). lol.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Maquilho-me onde tiver um espelho e luz suficiente. :P

    ResponderEliminar
  11. Eu sempre guardei a maquilhagem no WC, e durante muito tempo era lá que me maquilhava, até ao dia em que me olhei ao espelho à luz do dia e percebi que a luz do meu WC não é a melhor. Agora tenho tudo no mesmo sítio e pego no que preciso e venho para a sala, sentadinha em frente à janela, para ver bem o que estou a fazer :P

    **

    ResponderEliminar
  12. olá!!!

    Antes maquilhava-me na casa de banho, mas comprei um espelho de aumento e decidi por as minhas bugigangas, que são pouquinhas, no meu quarto...
    Penso que a luz é melhor, e como a minha casa só tem uma casa de banho, era dificil passar algum tempo a maquilhar-me quando há mais pessoas que querem vir à casa de banho lol...

    Beijinhux

    ResponderEliminar
  13. Em pé no toucador do quarto, é onde tenho a tralha toda :)
    Não guardo maquilhagem no wc, por causa da humidade.
    *

    ResponderEliminar
  14. Eu guardo a minha maquilhagem quase toda na casa de banho pois é lá que tenho arrumação para ela (talvez quando a colecção aumentar e me vir forçada a comprar caixas de arrumação a coisa mude). 90% das vezes maquilho-me na casa de banho porque tenho lá um espelho enorme. Não o posso fazer no meu quarto porque costuma estar lá o meu namorado a dormir a essa hora, ahah. Mas, sempre que me maquilho de dia e tenho mais tempo, transfiro tudo para o meu escritório e é aí que me maquilho melhor: posso não ter espelhos que não sejam minúsculos mas tenho luz natural :)

    ResponderEliminar
  15. Ola Ana,
    como sou estéticista, maquilhadora e que tenho o meu gabinete em casa, guardo toda a maquilhagem no meu gabinete.É lá que maquilho as minhas clientes e a mim tb.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. eu maquilho-me no quarto e por acaso é sentada lol quer dizer quando tou com pressa é de pé em frente ao espelho grande ;P mas maquilho-me no quarto pelo simples facto de dividir o WC com o meu irmão e já deves tar ver o filme lol por isso nunca me aventurei a guardar lá nada nem produtos para o cabelos, que esses quando deixo lá desaparecem como gente louca e sendo sincera mesmo se não dividi-se acho que continuava a ter no meu quarto gosto de ter o meu cantinho e sei que lá ninguém mexe [fico possessa quando me mexem na make-up :@]
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  17. Durante a semana, como estou numa casa partilhada com outras pessoas (casa de estudantes), tenho a minha maquilhagem no quarto. De dia, como a maquilhagem é muito simples, maquilho-me em pé em frente a um espelho que tenho pendurado na parede, ao nível da cara. Se fizer uma maquilhagem de noite, como utilizo outras coisas que requerem mais precisão (tipo eyeliner nas pestanas superiores ou sombras) sento-me na secretária e ponho esse mesmo espelho lá em cima.
    Ao fim-de-semana ou em férias (quando estou na minha casa (dos meus pais vá)), tenho toda a minha maquilhagem guardada na casa-de-banho, numa caixa bem fechada e, de dia, maquilho-me em pé em frente ao espelho do WC. Se for uma maquilhagem para a noite, levo a caixa e um espelho de aumento para a mesa da cozinha e é lá que me maquilho, pelas mesmas razões que já disse acima.
    ***

    ResponderEliminar
  18. Sempre no WC! Em casa dos meus pais ou na minha (q é como quem diz, da senhoria mas eu pago a renda LOL)! Em casa dos papás (fim-de-semana) tenho tudo no baú e como ando sempre entre Pinhal Novo (minha casa) e Évora (casa dos pais), ando sempre com um necessaire onde está basicamente tudo o que utilizo no dia a dia.. a única coisa que tenho a dobrar é o creme hidratante, os desmaquilhantes e o discos de limpeza.. Ou seja, WC e ando sempre com o necessaire entre o quarto e o WC (tb pq é onde tenho mais luz, na minha casa tenho uma luz no tecto e outra no espelho q só acendo para me maquilhar).

    Beijinho da Pituxa (=

    ResponderEliminar
  19. Eu antes tinha a maquilhagem no quarto e maquilhava me la mas como a minha casa é de dois andares e dava muito trabalho de preparar a cara e etc e ter que subir e descer meti a maquilhagem no W.C gostava de ter aqueles arquivadores de gavetas mas queria um em condiçoes e baratinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. ola!
    maquilho-me no quarto, tenho uma comoda com um espelho, boa luz e é onde tenho guardada toda a maquilhagem. e coloquei uma cadeira alta para me poder arranjar sentada... dá mais jeito lol

    *
    ana

    ResponderEliminar
  21. Adorei saber como se maquilham.. é engraçado ver que muita gente se maquilha no WC, apenas aconselho a terem os produtos bem fechados e num local o menos húmido possível, por causa da humidade.
    XOXO

    ResponderEliminar
  22. Olá Ana,
    Eu maquilho-me sempre de pé, sempre no quarto no espelho da cómoda ou do guarda-vestidos e também guardo lá a maior parte das coisas.
    às vezes quando estou por Lisboa e saio à pressa de casa, ainda vou no metro a dar uns retoques.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Costumo maquilhar-me no quarto, em pé, frente ao espelho, assim rapidinho e às pressas! Mas como tenho os cremes na casa de banho, acabo por deixar lá a base e passo-a imediatamente a seguir ao hidratante, porque me dá mais jeito assim!
    Toda a maquilhagem está no quarto excepto a base que estou a usar no momento.

    ResponderEliminar
  24. Olá! Normalmente maquilho-me em frente ao espelho do armário do meu quarto que é de corpo inteiro. Como a maquilhagem está no armário mesmo ao pé do espelho, está num bom sítio. Mas recentemente deram-me um espelho de aumentar, e quando decido maquilharm-me usando-o, meto as coisas que preciso na secretário e maquilho-me aí.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Olá Ana!

    Maquilho-me sempre no quarto. Tenho tudo guardado em gavetas numa zona do guarda-fatos. Tenho um espelho grande na parde de dentro da porta do guarda fatos,portanto é mesmo só abrir a porta e começar! Nunca guardo nada no wc por causa da humidade...Ah, e maquilho-me sempre de pé!
    beijinho

    ResponderEliminar
  26. NÃO SE DEVE GUARDAR A MAQUILHAGEM NA CASA DE BANHO MENINAS!

    A casa de banho é uma divisão naturalmente húmida, propensa à origem de bactérias e a maquilhagem não deve ser guardada lá sobre risco de estar exposta a várias mudanças de temperatura ... por exemplo, eu tenho um medidor na casa de banho para ver a quantidade de humidade que a casa de banho tem, normalmente ronda os 75%, depois de tomarmos banho sobe aos 93% portanto vejam :/
    Com tudo isto quero eu dizer que guardo a maquilhagem no quarto, tenho uma lâmpada de halogéneo que dá muita luz, perfeito para captar tudinho =) são baratas no ikea!

    ResponderEliminar
  27. Antes maquilhava-me no wc em pé, mas por causa do perigo das bactérias passei a maquilhar-me no quarto. Guardo a minha maquilhagem em gavetas no tocador e maquilho-me sentada com espelho de aumento.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO