Concursos de Beleza

terça-feira, agosto 31, 2010

Estava a ver um programa sobre concursos de beleza para miúdas e crianças.. há categorias dos 0 aos 18 meses, e depois os 3 anos e por ai fora...
As mães pressionam tanto as meninas que dá medo.. elas só tem 3 anos e já trabalham horas a fio a treinar.. as mães tratam as miúdas como se fossem cães.. o processo é o mesmo... mas com seres humanos.. fazem as unhas, maquilham-se, arranjam o cabelo e não fazem isto uma vez no ano.. não não.. são varias vezes.. fazem viagens de avião, de carro 19horas, etc.. é medonho...
As mães dizem que são as crianças que querem.. mas acho que só dizem que querem porque são claramente pressionadas com presentes e etc..
O que pensam sobre estes géneros de concursos?

Pode gostar também de...

10 comentários

  1. Eu tb vi esse programa dá na tlc não é?
    é assim eu acho que esses concursos são mais para as mães do que para as filhas/os, elas roubam-lhes a personalidade, as mães fazem-lhes uma lavagem ao cérebro que é dificílimo de ver.
    esses concursos deviam de ser proibidos é exploração infantil, elas ficam desde pequenas super arrogantes e competitivas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, estas situações dão medo :S
    É como aqueles concursos de cantar para crianças, vai tudo dar ao mesmo.
    Eu acho que a maior parte dos pais quer que os filhos realizem os sonhos que eles não conseguiram... e duvido que sejam as crianças a querer, pois elas são muito novinhas e certamente que o que mais querem é brincar.

    Mas crianças com 3 anos nesses concursos? Até fiquei arrepiada :/

    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Oii**

    Já vi varias vezes o programa a que te referes... eu estou de acordo a partir do momento em que é a criança que quer participar e se sinta feliz a faze lo. Já vi mtas vezes nesse programa os pais a obrigarem os miudos a participar e a ameaça los pra nao chorarem e o cumulo dos cumulos... um bebe com 2 semanas a participar... =S isso sim acho um abuso... mas pronto eles la sabem... mas que recebem bons premios e mtas regalias isso sim =P até pk pelo k ouvi dizer na america para entrarem para a universidade estas coisinhas contam...como se fosse um curriculo de vida da pessoa. Vai-se la perceber


    ***

    ResponderEliminar
  4. Ola Ana, eu tenho visto um concurso aos sabados que é Toddlers & Tiaras mas dá todos os dias acho, e eu fico impressionada o quanto as maes fazem e puxam pelos filhos para ganhar os concursos que até dá pena.
    No ultimo programa que vi uma menina fartou-se de chorar porque não foi a vencedora e a mae tinha lhe metido na cabeça que ia ganhar é triste ver situações destas.
    Outra mae levou a filha a bronzear-se so para não ficar tão branquinha e o bronze so custuma ser aplicado no corpo no caso da menina foi na cara tambem, como só tinha 4 anos esfregou os olhos e lá estava a sair o bronze todo conclusão ficou com a pele manchada.

    Acho um exagero o que fazem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Já dei comigo a pensar sobre isto, mas acho que não consigo perceber verdadeiramente como é que uma mãe consegue sujeitar uma filha a esse tipo de pressão e competitividade que não considero de todo saúdavel!!
    bjo

    ResponderEliminar
  6. Concordo com todas as vossas opiniões. Sem dúvida que as frustrações das mães se reflectem neste genero de coisas.
    Acredito que elas façam isto mais por "desporto" do que pelo dinheiro, porque ainda hoje uma mãe dizia que tinha gasto muito dinheiro só para estar ali com a filha, por isso, penso que podiam usar esse dinheiro para uma conta para a filha estudar.
    O mais triste é mesmo as miudas que quando não ganham choram.. ainda hoje uma miuda de 4 anos dizia "Sou a pior de todas, não ganhei nada".. Enfim.. Triste..

    ResponderEliminar
  7. Honestamente vi isso uma vez, e eu acho ridículo, e acho perigoso, primeiro aquelas miudas vão ser umas mimadas e falsas, vão habituar-se a toda a desonestidade que existe nesses meios.
    Já para não falar que acho ridiculo vestirem e maquilharem as miudas como adultos, e nós sabemos como há tarados e depravados por ai.
    Ah e para não falar que pode ser prejudicial para as crianças, pq as poem a fazer branqueamentos dentários, solário, jet bronze tudo que mais há por ai, mais quilos de maquilhagem, postiços, enfim, DEIXEM AS CRIANÇAS SEREM CRIANÇAS!!!
    Só espero que esta moda não pegue em Portugal, seria vergonhoso.
    Aquelas mães são deficientes mentais (Desculpa-me dureza, eu não gosto de ser assim), pq nao compreendem o impacto negativo que aquilo vai ter na vida das miudas.
    Desculpem a dureza, eu fiquei repugnada com aquilo que vi, não é vida para uma criança, e não é justo revivermos as nossas frustações na vida dos nossos filhos.

    Bjitos, Ana

    ResponderEliminar
  8. Ah fazer pelo dinheiro não fazem, porque no episódio que vi o premio principal era de 500 dolares e a mãezinha inconsciente tinha gasto mais de 10 mil em tratamentos e vestidos. E no episódio que vi, a mãe parva disse: eu faço isso para que um dia a minha filha arrange um homem rico, e depois a miuda estava a chorar (tadinha tinha umas 3 ou 4 anos) e a fazer birrinha de criança, a mãe mandou-lhe um empurrão e disse assim para o banana do pai, tira-me da frente antes que perca a cabeça ... POR AMOR DE DEUS!!
    Revoltou-me.

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana,
    estas à vontade para dizer o que quiseres...
    Realmente à gente muito má mãe e é uma pena porque as crianças são uns amores.
    XOXO

    ResponderEliminar
  10. Eu já vi algumas reportagens sobre estes concursos e por várias vezes oiço as mães justificarem esta vida como 'sendo aquilo que nunca tiveram e que querem dar às filhas'. Percebo onde querem chegar, mas sinceramente acho uma autência parvoíce, uma estupidez pegada mesmo.... MAs acham que as crianças são felizes assim, sendo umas mini adultas?? Quando é que é suposto elas terem uma infância?? É normal as meninas gostarem de coisas de meninas... vestidinhos, lacinhos, batons, perfumes... acho que todas tinhamos o imaginário da princesa, na nossa infância... mas sinceramente, há formas de viver esse sonho sem cair nestes exageros, que chegam a ser ridiculos.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO