Depilação

segunda-feira, junho 28, 2010

Olá Meninas e Meninos,
Hoje venho-vos falar de depilação.. sim.. não sei porque nunca me tinha ocorrido levantar este assunto neste meu cantinho e lembrei-me disto ontem às 3h da manhã enquanto me depilava (indicação irrelevante)
Desde à coisa de 9 meses uso esta máquina:


E gosto muito dela.. o unico problema é que a cera só sai com gordura (cremes, oleos e por ai fora) e ontem por culpa da minha mãe uma das recargas começou a deitar cera e digamos que sujou tudo.. máquina, bandas, etc e etc... Uma confusão e uma sujidade péssima..
Ora.. apesar de gostar deste metodo, porque de facto não tenho muitos pelos e não me doi.. mas o facto de ser assim um método sujo aborrece-me... odeio coisas pegajosas e oleos... E porque convem que o pelo esteja num determinado tamanho para que seja mais fácil retirar, ora isto quer dizer que durante uns dias tenho que andar com os pelitos a crescer debaixo de calças, e agora no verão é muito chato não é?

E por isso, ando de olho numa coisa destas..

Mas confesso que tenho um certo receio da dor :X e gastar €€€ numa coisa que depois nem vou usar... E será que tira mesmo os pelos pequenos? E doi assim tanto como dizem? E qual a melhor do mercado?

Posto isto, gostaria de saber o vosso método de depilação.. o que usam? Cera fria? Cera quente? Máquina? Gilette? Vá contem tudo e não tenham medo.. :P

XOXO's

Pode gostar também de...

16 comentários

  1. Olá Ana

    A minha experiência com estas máquinas não é a melhor, prefiro sem dúvida a cera a máquinas. Primeiro porque doi imenso e segundo acredita vais ficar cm os pelinhos todos encravados, tens de ter muito cuidado e fazer sempre exfoliação antes e mesmo assim acontece na mesma. Por isso eu acho que deverias continuar com o mesmo método e menos doloroso e muito melhor.

    xoxo

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Bem minha linda, eu uso as duas :)
    apesar de também n gostar da sujidade, uso essa cera nas pernas e resulta mto bem, já a máquina uso nas emergência qdo o pêlo está mto pequeno e pelo menos a minha, é mto confortável.
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Pois eu tb uso as duas e passo a explicar.
    Geralmente no inicio da época quente tiro tudo com cera e vou fazendo a manutenção com a máquina.
    Caso dê para tirar de novo com a cera tiro, senão vou usando a máquina.
    Ah e tb nunca me encrava os pêlos por isso acho mt prático para qd se quer tirar uns pelitos aqui e acolá.
    E tem outra vantagem, é que é rápido, tiras uns ou outros em 2 tempos.

    Já não dispenso a minha e para não tem muitos muitos pêlos acho o ideal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu uso máquina (uma da Phillips) há um ano. Decidi comprá-la pois achei que seria um bom investimento a longo prazo, visto que nem sempre tinha tempo para ir à esteticista e também gastava bastante dinheiro a comprar cera (costumava usar daquelas bandas de cera da Veet).
    E estou satisfeita com a máquina. A dor não é assim muita, nas coxas é um pouco mais desagradável, mas nada que não se aguente.
    A minha máquina (e muitas outras também) traz uns aplicadores que ajudam a minimizar a dor, e até resultam bem.
    No entanto, deixa alguns pêlos encravados e é preciso andar atrás deles com a pinça e esfoliar a pele. Só é mais chato nos locais mais inacessíveis.
    Além disso, algumas máquinas só depilam bem se os pêlos tiverem um determinado tamanho (4mm, no caso da minha máquina) e acaba por acontecer o que tu referiste: ter de andar com pêlos durante uns dias antes de poder voltar a fazer a depilação.

    No entanto, continuo a usar cera nas virilhas porque dói-me muito a fazer com a máquina. No entanto, isto depende da sensibilidade de cada pessoa. Nas axilas não me dói quase nada e tinha uma colega que dizia que lhe doia imenso e que não aguentava, portanto, isto varia consoante as pessoas.

    Em conclusão, estou muito satisfeita com a máquina!
    Espero ter ajudado com este meu testamento! eheh

    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!

    Eu só experimentei uma vez máquina e não durou mais que uns segundos, tal foi a dor!! Mas também, já foi há uns anos, suponho que agora as máquinas sejam mais "meiguinhas". :)

    Prefiro a cera, também tenho uma máquina parecida com essa e é muito boa para desenrascar.

    Mas sem dúvida que irei fazer fotodepilação. Tenho tido óptimos resultados nas zonas em que tenho feito.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. eu faço numa esteticista, a cera fria, porque nunca consigo fazer a mim própria. dói-me imenso, principalmente nas coxas e virilhas! então prefiro que seja outra pessoa a fazer-me. Pelo menos tenho a confiança que fica tudo tiradinho lol

    já usei máquina (uma antiga da minha mãe), e só consegui fazer um bocadinho por causa da dor lol *******

    ResponderEliminar
  7. máquina ?? no way! tive uma e so d ligar ja tremia com akele ruído todo!
    tirava pelos sim, e ate esfoliva tantas peles k akelas pinças rotativas jogavam no ar. lolol.
    por precisar fazer sempre a perna toda, não vacilo e vou a esteticista, so para áreas pekenas é que consigo em casa.uso a d boião da veet ou a que se akece em água.
    3 da mnha?? é preciso vontade!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana!
    Eu detesto cera, comecei por me depilar com este método mas achava horrível a cera quente no corpo e depois a cera nem sempre saía, e tinha de pôr óleo... yuck. Até que me disseram que a cera quente no corpo não fazia muito bem e podia criar varizes, mudei logo para a máquina depiladora, tinha eu 15 anos. E até hoje.

    Eu não percebo quem diz que a cera dói menos que a máquina, a única explicação que vejo é por arrancar menos pêlos em X zona, enquanto que a cera escolhes uma área grande e saiem todos ao mesmo tempo. A mim não me dói nada, apenas uma impressãozinha, que é normal, mas isso já depende de pessoa para pessoa.

    Eu utilizo nas pernas, virilhas e axilas. É uma festa =) Ainda na sexta fiz.

    Gosto da practicidade, posso levar comigo de férias na boa e não suja. E há umas que funcionam com bateria, nem precisa estar ligada à corrente.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Eu apenas faço depilação com cera quente, tenho os pêlos muito fortes e não posso arriscar de outra forma.

    Há uns anos tentei fazer com maquina mas, além de me ter doído imenso ainda me fez com que os pelos encravassem. Posso dizer que foi a pior coisa que fiz...antes disso nunca tinha ficado com pelos encavados, agora é sempre...e o pior é que deixa marcas=(

    ResponderEliminar
  10. ola linda :)
    eu ja tive 3 maquinas, agora uso uma da rowenta que deita ar e e uma maravilha.
    tira os pequeninos e tudo.
    eu aconselho, e e uma dor totalmente suportavel, alias na minha opiniao com cera doi mais.
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana , eu neste momento uso cera mas também tenho máquina mas confesso que doi menos com cera e a depilação fica mais perfeita.
    Também tenho um aquecedor roll on estou super satisfeita.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá ana. Eu confesso,faço a depilação com gilete!! lol
    Só fiz uma vez com cera e 1 vez com máquina, há muitos anos atrás e doeu muito...
    Não tenho quase pelos nenhuns nas pernas, por isso também uso gilete (!), mas nas virilhas faço com cera na esteticista, no verão.
    Mas olha que se tas com "inveja" de não ter umas pernas como eu, tenho muitos pelos faciais, em contrapartida!! faço o buço semanalmente e as minhas sobrancelhas... todos os dias arranco pelos!! que seca!

    Mas olha, já ouvi falar muito bem da nova máquina da braun, a silk epil para usar a seco ou no duche...
    Ando de olho nela! É cara (tipo 125€ - 100€ na net), mas como se pode usar no duche, às tantas nem dói tanto!
    Também vi uma de Luz Pulsada (para depilação definitiva!) agora não me lembro do nome...
    Mas custa quase 500 euros...

    ai, ser gaja custa tanto às vezes...

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma depiladora dessas. E até gostei dos resultados. Mas cada qual é que têm os seus metodos de depilação!
    Eu prefiro a máquina à cera!

    ResponderEliminar
  14. eu prefiro cera para qualquer parte do corpo sem excepção ... até porque há certas áreas onde não é aconselhada a utilização de máquinas, sobrancelhas, buço, etc ...

    viva a cera :D *

    ResponderEliminar
  15. Oi Ana, eu nunca usei a máquina, até pq o que dizem dela não é lá muito bom, mas enfim eu uso cera quente e me dou muito bem, exceto a irritação da pele que fica depois, mas o dermatologista me receitou um creme devido á sensibilidade e agora tudo bem.Não tenho coragem de me depilar sozinha então vou no salão,e nunca ficou nenhuma melequeira no meu corpo,porque antes de fazer a depilação a esteticista passa talco e só depois passa a cera, os resíduos que ficam são retirados facilmente com um paninho úmido. E a dor da cera nem é tão grande assim, (pelo menos não para mim), com o tempo vc acaba se acostumando.
    Espero ter ajudado... bjinhos ^^

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho uma máquina da Phillips (acho eu!). Prefiro fazer a depilação a cera, não demora tanto tempo e sei que os pêlos não encravam com tanta facilidade. De qualquer forma uso sempre a máquina nas axilas e nas pernas uso quando não posso ir à esteticista.
    Quanto à dor... é uma questão de hábito, nada mais!
    Bjs! ;-)

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO