Verniz da Semana - Risqué Arábia

segunda-feira, abril 26, 2010

Olá Meninas e Meninos,
Hoje o verniz que vós trago é o Arábia da Risqué. Quando vi esta cor fiquei apaixonada por ela e demorei muito tempo a encontra-la.


É um cinzento pastel, muito bonito.
A pigmentação do verniz é boa e foram apenas necessárias duas camadas para ficar com este aspecto.
A sua aplicação é fácil, apesar de não ser fã dos pincéis da Risqué.
O tempo de secagem foi o normal, nada muito rápido nem nada muito lento.
Quanto à durabilidade ui... isso já é outra coisa, não sei o que acontece comigo mas com vernizes da Risqué as minhas unhas não duram mais do que 2 dias.. a sério.. ao 2º dia já começo a ver uma "escamação", ao 3º já me faltam bocados grandes de verniz... Também acontece com vocês?

XOXO

Pode gostar também de...

8 comentários

  1. Oiii!
    SImplesmente adoro esse verniz da Risqué!
    Antes de o comprar tinha duvidas que ficasse bem em mim, porque sou bastante branquinha....mas fiquei admirada pois fica lindamente! "caí" muito bem nas unhas xD!
    Quanto ao teu problemas não me lembro quanto tempo me durou nas unhas ao certo....mas penso que foi uns 4 dias!
    Sabes.....na experiência que tenho da Risqué (tenho uns 50/60 diferentes) é que a sua durabilidade nas unhas depende muito de verniz para verniz! Tenho vernizes da Risqué que me duram 1 dia nas unhas...e tenho outros que duram 5/6 dias! =S Também ainda nunca percebi ao certo....mas penso mesmo que está relacionado com a sua "textura" e possivelmente com o tipo de base ou endurecedor que utilizas antes da cor :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro a cor :D também tenho ;) faço minhas as palavras da sara, tenho bastantes vernizes da Risqué e noto que a escamação varia bastante de verniz para verniz.. Alguns duram muito pouco, e outros dificilmente lascam... E claro, tb depende do uso que damos às nossas mãozinhas

    ResponderEliminar
  3. Sim. Talvez seja uma questão de sorte. Por normal não aplico base, nem top coat porque quero fazer "teste de resistência" aos vernizes :P
    A cor é mesmo linda.. e acho que resulta bem numa grande gama de tons de pele.
    XOXO's às duas

    ResponderEliminar
  4. Adoro a cor mas por algum motivo não gosto de me ver com ele :( ... juntei ao frasco do Arábia um bocado do verniz New York (Risqué, tb) que é um cinza mais escuro... adorei a cor com que fiquei =)

    ResponderEliminar
  5. Desculpa lá vir "desenterrar" este post, mas estava a fazer uma pesquisa sobre durabilidade dos vernizes da risqué. Sou uma desastrada com as mãos, faço jardinagem, lavo a loiça etc. por isso sempre achei que era problema meu. Até hoje, nem queria acreditar, pintei as unhas com todo o cuidado ontem à noite, usei uma base endurecedora e um óleo secante, estavam perfeitinhas (o que é raro pois faço sempre javardice :P), hoje de manhã levanto-me tomo banho e pequeno-almoço, saio de casa e apanho o metro. Na viagem deu-me para olhar para as mãos: já me faltava verniz nos cantos de 3 unhas! Ora não tendo feito nada de especial, o defeito não podia ser meu, mas sim do verniz. Estou a usar duas camadas da cor “desejo”e neste momento, aprox 24h depois de pintar as unhas, já me falta verniz em 7 unhas das mãos e não fiz jardinagem, limpei ou lavei, nem sequer cozinhei hoje -_-‘’’ por isso se descobrires alguma solução para fazer com que o verniz dure mais por favor faz um post sobre o assunto! É que este é novo e até gosto da cor, mas estar um tempão a tratar das unhas para isto não vale a pena…

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana Tomás,
    Estás à vontade para desenterrar os post's que quiseres, é um prazer para mim :D

    Em relação aos vernizes da Risqué já decidi mesmo que em mim eles não duram, são muito bonitos e tal, mas a durabilidade deles ou depende do lote ou mesmo da pouca qualidade.
    Se quero que um verniz me dure mais nas unhas o que gosto de fazer é com a linha sem nada, gosto de passar uma buff para limpar a "unha morta", assim ela fica polida e o verniz agarra melhor, é também importante que coloques um bom top coat, no meu caso uso o da Seche Vite e ele ajuda-me muito na duração do verniz.
    Mas ao longo do tempo percebi que se o verniz não for bonzito, não há top coat que te sirva.. ele vai sair na mesma.
    XOXO

    ResponderEliminar
  7. Olá! adorei esta cor. Onde compraste ?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Olá, onde compraste essa cor?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO