Pedido de Ajuda - Base em Pó

segunda-feira, abril 26, 2010

Olá Meninas e Meninos,
Como é do conhecimento geral (ou não) tenho a pele oleosa e vivo numa cidade quente.. muito quente.. no verão a temperatura média ronda os 40º... por isso, é mesmo quente... ora... O calor + pele oleosa = maquilhagem em mau estádo..
Posto isto, e porque já senti o que é uma maquilhagem derreter decidi que este ano vou comprar uma base em pó boa, a melhor possivel, seja de que marca fôr...
Já fiz umas pesquisas, mas gostaria de saber algumas sugestões da vossa parte, e como este fim-de-semana vou a Lisboa dava-me mesmo jeito comprar lá :P

Vá lá... sugestões :P
XOXO's

Pode gostar também de...

12 comentários

  1. Gosto da Base Mineral da L'oreal! Para mim é óptima!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! =)
    Já ouvi falar mt bem da base mineral da e.l.f., por 4€ é barato! :D
    Bjs***

    ResponderEliminar
  3. Olá. Eu tenho pele oleosa e não gosto de usar base mineral. Eu tenho a da L'Oreal, que custou 22 € e está encostada por dar um aspecto super artificial e empoeirado à minha cara. Usei durante um ano a base da Everyday Minerals e gostei muito, mas porque durante o Verão estava grávida e esta gravidez, ao contrário da primeira, secou a minha pele e cabelo. Quando a bebé nasceu a pele voltou a ser mista e nem em pleno Inverno consigo usar. Tem um aspecto muito bonito e natural quando aplico, mas ao longo do dia a pele sua e no fim do dia está com um aspecto sujo, a base acumula nas ruguinhas, e nas dobras quando rio, etc. E a sensação na cara não é das melhores, antes de comprares experimenta e fica com a base umas horas, para veres como se porta. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Talvez um bom primer para o rosto seja o que tu precisas. Eu não tenho primer para rosto, tenho um creme barreira que protege a pele porque tenho pele atópica que reaqe a tudo, mas segundo sei, um bom primer manterá o suor e o "óleo" separado da base, ou seja, esta fica no lugar, quietinha. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Tita,
    Obrigada pelo teu comentário, por acaso hoje encomendei amostras da everyday mineral para experimentar. Por acaso usaste algum primer quando usaste essa base? Talvez ajude nas linhas de expressão. Obrigada pela tua dica :D Alertaste-me para uma boa questão.
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Ana, a única base em pó com que me dou bem é a Studio Fix Powder da MAC, e super leve e tem um bom poder de cobertura... e é A base das peles oleosas da marca... a minha pele é super oleosa, infelizmente e não tenho razão de queixa desta base.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Pois, não usei primer porque na altura como estava com a pele seca a base portava-se bem e depois deixou de portar e eu desisti dela. Mas não tenho primer, se calhar vou comprar, porque tenho ainda uma base inteira da EDMinerals para gastar e realmente é boa, tirando o facto que te mencionei. É a única base que não me faz mal à pele. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana!
    sugiro a base e pó da givenchy, a minha pele é oleosa e comigo esta resulta...
    Depois informa-nos por qual optas te, boa sorte na procura.
    beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana! Peço desculpa pela intromissão, vê no blog o post que fiz sobre a Base da Shiseido! É fantástica. Aconselho mesmo. É um pouco carota mas compensa bastante, acredita e tem uma duração óptima. É uma base bastante compacta, logo dá a sensação que parece creme mas não, é mesmo pó. Mesmo que não a compres dá uma vista de olhos numa loja de cosmética. Sei que a Sephora tem :) Beijinhos *

    P.S: Estou a seguir-te. Está aqui o link desse post: http://espacobelezaii.blogspot.com/search/label/shiseido

    ResponderEliminar
  10. Olá Tita,
    Por acaso uso um primer da Sephora. Mas mesmo assim não resolve.

    Olá Butterfly,
    Obrigada pela dica que me deste.

    Olá Joana,
    Obrigada pela dica.

    XOXO's as 3 :D

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana, também tenho a pele oleosa,a base em pó da sephora é muito boa, e faz de po compacto e base, e também tenho uma da body shop que é em po solto, mineral, e também controla bem a oleosidade. E ando sempre com papelinhos anti brilho no verão, e tu qual usas? :) bjinhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Obrigada pelo teu comentário, e desculpa a demora em responder à tua questão.
      No Verão uso muito a base em pó compacto da MAC a Studio Fix Fluid, agora estou a usar uma base muito boa da Clinique a anti-blemish e outra da Clarins anti-brilho. Uso sempre pó solto matificante, normalmente o Blot da MAC, e durante o dua uso os papéis, mas eventualmente fico sempre com brilhos.
      XOXO

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO