Casa Real Sueca

quinta-feira, janeiro 28, 2010

LOL.. eu gosto muito quando os suecos se armam em carapaus de corrida a falar do belo pais que tem, que o Rei é isto e aquilo, mas de facto um rei que lança um imposto especial para puder casar a filha e agora segundo um artigo que li na Lux parece que são a 4º casa real mais cara da Europa.. Para quem quiser ler o artigo o mesmo segue em baixo:
"Em tempo de crise todos os tostões contam. Um estudo de Herman Matthijs, professor catedrático de Ciências Políicas na Universidade Livre de Bruxelas, investigou as contas das Casas Reais Europeias e analisou à lupa todas as despesas que dão cabo de qualquer orçamento.

O valor foi encontrado através do estudo às diferentes casas reais europeias da autoria de cada um das monarquias europeias recebem anualmente um orçamento estimado para cobrir as despesas de cada um dos elementos da família real e aspectos relacionados com eventos oficiais, como o caso das despesas de deslocação e alojamento.

A segurança da família real, a manutenção dos palácios, os salários dos trabalhadores e as despesas das diferentes instituições ligadas à Casa Real também são consideradas aquando da aprovação do orçamento.

A monarquia inglesa é, de longe, a mais dispendiosa para os bolsos dos contribuintes. Cerca de 46,6 milhões de euros é o valor anual concedido pelo governo inglês à Casa real.

A casa Real Holandesa surge logo em segundo lugar, na lista das mais dispendiosas para os cofres do estado, absorvendo cerca de 39,6 milhões de euros.

A lista segue com a Noruega em terceiro lugar (28 milhões de euros), Bélgica (13,7 milhões de euros) em quarto, Dinamarca e Suecia (12 millões de euros) em quinto e Espanha (8,9 milhões de euros). O Luxemburgo possui a casa Real mais baratinha com cerca de 8,7 milhões de euros anuais. "

By Lux.online

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO