Primer (Primário)

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Quantas de voces usam um primer? (Gosto de usar a palavra em inglês não porque sou snob mas porque gosto mais do som e porque primário em português penso naquilo que se poem nos moveis, apesar de ser a mesma finalidade)

Os primers de maquilhagem são produtos relativamente novos no mercado, mas estão a ganhar mais popularidade. Existem disponíveis vários géneros de primer: olhos, face, lábios…
Mas os mais conhecidos são os da face que tem como objectivo preparar a pele para a aplicação de maquilhagem, criar uma base de protecção para maior durabilidade e aparência natural.
A maioria é feita com petróleo e com uma fragrância livre, podem ter diferentes tipos de tonalidades para combinar com a nossa tez, ou podem simplesmente ser transparentes.

Funcionam especialmente bem para pessoas com pele oleosa e combinada porque controlam o excesso de brilho e absorvem o óleo. Também são adequados para pessoas com pele muito seca e sensível porque nutre a pele e acalma as inflamações. Podem ser usados para ajudar a disfarçar alguma cicatriz, porque ajuda a uniformizar o aspecto da pele, ajudando também a cobrir os poros ou a descolorações da pele.
Deve ser aplicados depois do creme hidratante. Deve-se esperar alguns minutos para pele absorver o produto e depois aplica a base. Quando aplicar tenha em atenção de aplicar sobretudo nos locais onde tem mais cicatrizes, ou se preferir pode só aplicar em algumas partes do rosto.

Os benefícios do primer são:

◦ Alisa a superfície da pele
◦ Cria uma superfície ideal para a sua maquilhagem
◦ Esconde falhas e imperfeições da pele
◦ Criar uma base de protecção para uma base duradoura
◦ Reduz a despigmentação e inflamação da pele
◦ Hidrata a pele
◦ Reduz o excesso de brilho na testa, nariz e queixo
◦ Protege a pele dos raios UV prejudiciais
◦ Preenche as linhas finas e rugas
◦ Os poros parecem menores e menos visíveis
Etc e etc

Aqui ficam alguns exemplos de primer para face e olhos (não estou a sugerir nenhum é apenas uma mínima amostragem do que existe no mercado):







XoXo

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Eu uso o Shadow Insurance há muito tempo e A-DO-RO! E de vez em quando uso o da Sephora que mostras no post e até fico satisfeita com o resultado.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que para mim basta o primer para os olhos, e que colocar outro produto na minha cara é dispensável. Tenho certas dúvidas quanto aos benefícios para pessoas com a pele oleosa (como é o meu caso), mas quanto mais leio mais curiosidade fico para usar do primer para o rosto :x

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO