Desabafo

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Como vocês sabem (ou deviam saber) eu compro a Vogue todos os meses desde à alguns anos (5 anos), e mesmo quando estive na Suécia compraram as revistas religiosamente por mim, e por isso, desde que estou em Portugal tenho muita coisa para ler e acompanhar.
E hoje enquanto estava a ler um dos artigos “Despida de preconceitos” da edição de Janeiro de 2010, no qual o jornalista nos fala de dress codes e do perigo que é querer passar despercebida e acabar por ser mais desastroso ainda do que arranjar-se de forma mais cuidada e melhor, por isso, mais “vistosa”, (não gosto desta expressão mas foi a única que me ocorreu quando estava a escrever o texto). E a certa altura do artigo Joana Pires (Stylist) diz “quem teve o bom senso de se produzir-se é quem parece estar demais. Mas é essa pessoa que está bem’, defende. ‘Persiste o medo de mostrar que te arranjaste. Diz-se que é cool estar pouco polido”, Já Isabel Costa (directora de Moda das lojas Fashion Clinic) diz que “lasmita a necessidade geral de ‘passar uma imagem de não me esforcei porque sou uma pessoa séria”. Ao ler este post revi-me não que use roupa de estilistas famosos, não que uso vestidos etc e etc, mas desde que criei este blog, a fazer vídeos do youtube e desde que me comecei a maquilhar todos os dias e a ter um certo cuidado com o aspecto com que me apresento ao mundo todos os dias, que recebo digamos comentários às vezes menos simpáticos, do género “agora só falas de maquilhagem no teu blog”, ou “o que andas tu a fazer no youtube?” ou “agora andas sempre toda pipi” etc e etc.. E por isso, tenho algo a dizer… Não é que tenha que me justificar porque já sou crescida o suficiente, mas porque já me começo a aborrecer com algumas bocas, e como Joana Pires diz os outros que não se arranjam é que estão mal...Eu gosto de me arranjar, se os outros não gostam então isso é com eles e eu respeito, por isso, só peço o mesmo por mim…
Outra coisa que me irrita é o facto das pessoas pensarem que quem fala de maquilhagem e etc é fútil porque não tem mais do que fazer… mas isso já dá outro post.. :P

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. Concordo plenamente eu gosto muito de me arranjar e de makilhagem etc., coisas de raparigas mas n quer dizer que n tenha dois dedos de testa e seja uma pessoa inteligente e culta. E tenho amigas que quando vao comigo as compras não tem "pachorra" com o tempo que eu paro a apreciar essas coisas girly. Bem o problema é delas que não se arranjam e que as vezes quando vêm o resultado final até dizem "tas gira, mas eu não tenho paciência ou não sei maquilhar-me" bem eu tb não sabia e só com erros e tentativas é que uma pessoa vai lá.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO