Compras Online

terça-feira, dezembro 22, 2009

Como comprar online? Não sabes? Lê o post:
Olá Meninas e Meninos,
Como as dúvidas tem sido muitas sobre as compras online decidi fazer um post sobre o tema.
Primeiro existem várias formas de pagar: paypal (normalmente utilizado no ebay e por muitos considerado a maneira mais segura de pagar na internet), cartão visa e o cartão multibanco com acesso à conta através da internet.

Para Pagar com cartão de multibanco devemos ter acesso à conta na internet, vamos ao site da mbnet http://www.mbnet.pt/ fazem "adesão" escolhem o nome do vosso banco e abrirá uma outra pagina que vos liga ao vosso banco, lá terão que efectur a "adesão à mbnet" fazem os passos que vos são pedidos, depois deverão consultar a opção que diz "consulta mbnet" e dai copiaram a vossa identificação, voltam ao site da mbnet e fazem "efectuar pagamentos", colocam a vossa identificação e password anteriormente escolhida, o montante que querem utilizar, e será criado um cartão online que tem: numero de cartão, montante que querem usar, a data de validade, e código de segurança. São estes números que devem ser colocados no site onde querem efecutar as compras, no checkout colocam o numero do cartão que a mbnet vos deu, o nome do titular do cartão, o código de segurança e a validade do cartão. Cada cartão pode ser utilizado várias vezes até o dinheiro acabar ou ficar sem validade.

Para Pagar com Paypal é necessário ir a https://www.paypal.com/pt (que se encontra em português) e criar uma conta, à qual vamos enviar dinheiro e com ela pagamos. Depois de criar a conta e darmos as nossas informações pessoais e email, devemos adicionar dinheiro para o nosso cartão, para isso vamos a "perfil", e fazemos "adicionar cartão de crédito" e ai colocamos os dados ou do nosso visa ou do nosso cartão de multibanco feito no mbnet. Depois é só pagar...

Para pagar com visa no momento do check-out devemos colocar o numero do cartão, o nome do titular, a validade do cartão e o código de segurança.

MUITO IMPORTANTE: NUNCA DIGAM A VOSSA PASSWORD NEM O VOSSO NUMERO DE CLIENTE, NEM NADA A DESCONHECIDOS OU PESSOAS EM QUEM NÃO CONFIAM. FAÇAM SEMPRE LOUGOUT DE TODOS OS SITES. E TENTEM NÃO FAZER ISTO EM COMPUTADORES PARTILHADOS (EMPRESAS, CYBERCAFÉ, ETC)
Espero ter sido explicita, caso não entendam algo digam porque eu já fiz isto à algum tempo...

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. Olá Ana!
    Não querendo fazer publicidade ao meu blog, tenho um post útil sobre o MBNet aqui: http://lets-talk-about-beauty.blogspot.com/2009/09/mbnet-paypal-e-cartoes-de-credito.html
    ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Estas à vontade.. o teu post esta muito bom :D

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Não recomendo a utilização do Visa... o MBNET permite criar um cartão de crédito virtual com o valor da compra que queremos fazer e com data de validade, reduzindo muito o risco.

    Adicionalmente à utilização de qualquer site para efectuar pagamentos(ou nos quais vamos enviar dados como user/password, etc), confirmar que está ser feita uma ligação segura (com cadeado) e que não há erros na página.

    Utilizar um bom antivirus (confirmar que está actualizado periodicamente), actualizações automáticas do Sistema Operativo e Firewall.

    [[]] & ****

    ResponderEliminar
  4. bgdo esclareceste as minhas duvidas! beijinhis!!!

    ResponderEliminar
  5. LOL.. Estão a ver? Isto é trabalho de equipa.. obrigada a quem me ajudou a compor este post :D
    Obrigadinha Primo Citron.. quando se tem ajuda de um pro é outra coisa :P Beijos a todos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO