Caras Leitoras e Leitores

quinta-feira, outubro 08, 2009

Normalmente sou sempre eu a "falar" e vocês caladinhas.. mas hoje e nos próximos dias espero que digam algo.. (nem que seja olá) E o tema proposto para todas e todos comentarmos são os cuidados a ter com a pele, isto é, que produtos usam? Bebem muita água? Bebem chá? Que produtos acham que podemos também usar? Tem pele oleosa? Tem pele seca? Tem a pele sensível? etc e etc.. Estejam à vontade...
Porque eu uso todos os produtos que vos mostro aqui, mas ainda não estou completamente satisfeita e não sei que produtos optar para experimentar, por isso, se quiserem dar dicas estão à vontade... Força

(Ps: Espero que alguém diga algo.. porque eu sei onde a maioria mora e quando voltar vou bater-vos :P )

Pode gostar também de...

15 comentários

  1. Olá Ana,

    Vou enviar o comentário, para nao correr o risco de apareceres à porta do escritório ;)

    Aqui vai:

    - Bebo 1,5 litros de agua por dia
    - Bebo cha, mas nao mto por causa do estomago...apesar de adorar
    - como comida pouco saudavel..acho que é por isso que as borbulhas me atacam...

    - uso para a minha pele, creme hidradante e para o rosto:

    Alguns da farmacia, recomendados pelo derma...mas nao gosto muito fazem me ter mais borbulas. So uso o de secar as borbulas. Nao sei os nomes, se quiseres depois envio-te. Tem um defeito grave...o cheiro, produtos com cheiro estranho, para mim nao serve!

    Comprei a linha nivia visage, leite limpeza, creme de dia, creme de noite, creme olhos, creme limpeza olhos. Falta me o tonico. POrque acho que o seguimento é creme limpeza, tonico e creme hidratante..acho...

    Eu gosto da marca nivea. Ate o meu gel de banho e creme corporal é nivea.

    - A minha pele é sensivel e a zona T é oleosa.
    Não sei ao certo...deve ser mista!


    Reparei que os meus batons sao quase todos rosa...que original! Vou agora comprar um cor da pele...

    Ana, eu perto de ti sou mto básica...

    Continua a escrever!

    beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. LOl Se eu fosse a Infortucano era só para dizer olá, pode ser que lá volte um dia :P
    Gostei de saber essas coisas de ti, sim porque uma pessoa só “falar” não tem assim tanta piada.
    Acho muito bem que bebas muita água porque faz muito bem à pele, quem me dera beber assim tanta.
    Quanto à comida…pois.. acho que somos semelhantes, eu gostava muito de mudar os meus hábitos alimentares mas uma pessoa gosta de comer certas coisas, não se pode cortar em tudo.. só temos esta vida..:x (é uma boa maneira de nos convencermos)
    Sim, o procedimento da limpeza da pele diária é esse.. Sentes que a tua pele fica mais oleosa com o leite de limpeza e o creme de dia?
    Porque eu sinto a minha pele oleosa com esta gama, só sinto "seca" quando uso o Gel de Limpeza diário da Garnier, acho que vou começar a aplicar o gel de limpeza nivea nas bochechas e o garnier na Zona T. Ah e uso o limão.. que devias mesmo experimentar, em vez de limão também podes usar o mel (sempre cheira melhor)
    Acho que ainda não encontrei o creme hidratante perfeito, ando com vontade de comprar o da Olay, já ouvi dizer que era muito bom e há dois géneros: peles oleosas, normais e mistas, e o de peles secas.
    Quanto à maquilhagem eu também sou básica… acredita… e tenho muita pena de não me maquilhar todos os dias, não o faço porque: 1º porque de manhã estou sempre atrasada e não me posso demorar muito nessas coisas, mas tenho por hábito pelo menos esconder as olheiras com o corrector, aplicar mascara nas pestanas, usar o pó compacto e dar cor aos lábios (nem que seja com hidratante); 2º as minhas colegas acham-me muito "menina" e quando uso maquilhagem ainda é pior, acho que as pessoas confundem muito uma pessoa se arranjar com o facto de ser fútil (o que acho que não é o caso).
    Eu adoro batons e gloss, acho que se está a tornar uma obsessão :x porque já em Portugal é das coisas que mais tenho e que continuo a comprar, fazes muito bem ter batons rosas porque são muito bonitos e não passam de moda, mas claro que os nude e os vermelhos são o must da estação.
    Obrigada pelo apoio e fica descansada que não me esqueci das tuas coisas, mesmo que o Pedro não venha cá eu levo-as comigo quando voltar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu cá também bebo muita àgua.
    E tenho uma Gillette XPTO F*cking hard, também conhecida por Fusion Power Phenom (medo! com um nome destes parece um robot de cozinha).
    E não faço mais nada.
    Agora já podes vir cá mas não para me bater.

    ResponderEliminar
  5. Pedro...pedro pedro... nao faças um exfoliante à pele de vez em quando...lol...

    Ana,

    A verdade é que as pessoas nao estão habituadas a tratarem se de si proprias, porque a maior parte das pessoas so se pinta para ir a casamentos!!! PLEASEEEEE!!!!!

    Sim, uma mulher que perca 15 minutos a maquilhar pode ser considerada futil! E Depois???? YEP Sou futil e nao tenho problemas com isso...

    "A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.
    por Paulo Coelho"

    Vou te enviar o email que me enviaram...muito bom!

    Eu sou um pouco preguiçosa, sou sincera...de manha nao me apetece mto maquilhar, mas tiro uns minutos par ao fazer.

    Vou comprar esse tal baton...o nude!!! lol, nem sabia o nome.. sabes onde posso comprar?

    Eu uso o leite de limpeza a noite e o gel de limpeza de manha.. nao devo ter explicado bem....mas nao acho que a pele fique oleosa...

    Em relação ao limao na pele...tenho medo, nao sera muito acido??? mas mel, ja me parece bem...

    Olha, consegues indicar me nomes de mascaras para comprar?

    Em relação as minhas coisas, nao te preocupes. Obrigada.

    Beijinhos e tudo de bom
    bela

    ResponderEliminar
  6. LOL OLá.. Bom dia!
    O Pedro já fez esfoliação e gostou :P
    Obrigada pelo email já li tudo, eu gosto muito do Paulo Coelho digam o que disserem dele ele sabe falar ao coração das pessoas.
    Quanto ao batom bem.. depende de quanto queres gastar mas normalmente a maybelline, a l'oreal tem batons bonitos e acessíveis ou até mesmo a nivea nos seus produtos de maquilhagem (mas se tivesse que escolher escolhia na maybelline o color sensational), ainda quiseres algo mais em conta tens sempre os da nyx (mas isso vale mais a pena se comprares algo mais, porque os portes ficam mais caros).
    Quanto às mascaras ando também em busca de uma.. ando a pensar entre a body shop (que há em lisboa), sei que existe em algumas lojas umas mascaras (como explicar?) parecem toalhitas mas é só uma, e custam em média 4euros e lá dentro está um papel embebido em produto, aquilo já vem com a forma do teu rosto e é só colocar (vem aqui a imagem: http://www.ciao.co.uk/Nivea_Active_Purifying_Mask__5602657), mas eu queria mesmo um boião e tal, não sei porque mas confio mais, talvez vá a bodyshop e compre um.
    Mas também há:
    - Avène Mascara Suavizante ou Calmante ( Avène tem produtos muito bons) (não deve custar mais do que 18€)
    - Lâncome Mascara Pure Empreinte (esta é mais cara mas a marca também é)
    - Lâncome Mascara Nutri Intense (custa cerca de 30 e tal euros)
    - Clinique Cleansing Emergency Mask (contra a oleosidade da pele e minimiza os poros, custa cerca de 29€)
    - Clinique Anti-Blemish Solutions Oil-Control Cleansing Mask (Esta é sobretudo para quando se tem borbulhas, custa cerca de 29€)
    E depois há sempre aquelas que podes fazer em casa…
    Na minha modesta opinião eu começava com as mais baratas, porque não há certezas como a tua pele vai reagir e depois compras uma cara e ela (a pele) não reage bem e ficas com um produto caro a estragar-se em casa.
    Espero ter ajudado.. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Lindo! Mais eclarecedor nao podia ser...
    Eu comprava umas mascaras da nivea, que sao uns pacotes, abres e espalhas o creme...um é cremoso e nao seca o outro seca e ao retirar parece plastico... Nao sao caras... tem duas metades...a minha pele da se bem com eles...mas queria fazer akelas de boiao...vou espreitar a bodyshop...aveia nao parece mal!

    Quantas vezes devemos fazer mascara? ou exfoliação? duas por semana?

    Obrigada pela dicas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu faço a esfoliação integral (cara e corpo) duas vezes por semana... quando tenho pressa faço tudo no banho, quando tenho mais tempo faço a cara depois de sair do banho ou antes de dormir, dá-me mais jeito fazer à quarta e ao sábado. No verão a esfoliação das pernas e braços é muito importante, porque estão mais expostos, nos falamos muito da cara mas eles também “sofrem” muito nessa altura do ano.
    Não se deve fazer mais do que duas vezes porque acabas por prejudicar mais a pele que ajudar, apesar de muita gente fazer todos os dias...
    Quanto às mascara podes usar uma ou duas vezes por semana... é quase o mesmo processo.. quando fores comprar compra para o teu tipo de pele ou para o que queres prevenir e fazer.. é importante, deves ficar com as mascara na cara de 10 a 15min nunca mais do que isso, e depois deves limpar bem a pele e meter hidratante.
    De nada,
    Sempre às ordens.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei para o corpo...vou procurar... Mas o do corpo nao se usa na cara e vice versa, certo? Eu nao posso nunca lavar a cara com gel de banho normal, a minha pele fica com borbulhas...tenho de usar sempre o gel de limpeza.

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ana,
    o exfoliante que encontraste é para o corpo? se for, boa! é que aqui nao encontro nenhum exfoliante para corpo...ou entao nao vejo bem ;) lol

    bjs

    ResponderEliminar
  11. olha encontrei isto...
    Gel Exfoliante Young Clean Deeper Visage
    Gel Banho Exfoliante Arroz e Lótus Nivea

    tb n deve ser mauzito...

    ResponderEliminar
  12. Olá..Desculpa não ter respondido antes, mas estava aqui a escrever um trabalho.
    Ora aquele que me pediste para comprar dá para o corpo e para a cara, há pessoas quem usam um para cada coisa, porque dizem que na cara o esfoliante deve ter "pedrinhas" mais pequenas que no corpo, mas eu utilizo o mesmo para os dois. No teu caso que tens a pele da cara sensível podes esfoliar mas em vez de fazeres com força fazes uma massagem gentil e no corpo podes massajar com mais força, pelo menos eu faço assim.
    Aquele que comprei (que tu também vais ter) é bom porque se pode usar nos dois sítios, mas claro que podes optar por comprar um só para a cara.
    Esse Gel Exfoliante Young Clean Deeper Visage é também esfoliante mas é mais para pessoas com borbulhas e normalmente usam-no todos os dias, eu estive mesmo para comprar esse no dia que comprei o de limpeza da garnier. Os produtos da nivea são bons se quiseres tentar algum e contar a tua experiencia força :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu vou aguardar por aquele que me vais comprar... é mto mais pratico um que de para as duas coisas....vou fazer como me disseste.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu cá bebo cerveja... muita cerveja e durmo sempre bem tapadinho para não enferrujar loooll

    ResponderEliminar
  15. LOL agora tens de ter mais cuidados contigo.. a Idade não perdoa.. e depois quando o "rebento" nascer vais mesmo ver que estas a ficar velhinho :P LOl

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO