ESFOLIANTES PARA CORPO: THE BODY SHOP (I)

quarta-feira, outubro 12, 2011

Olá Meninas e Meninos,
Já aqui falei e no youtube também que sou uma fã assumida dos esfoliantes da The Body Shop, e nos últimos anos tenho usado alguns.



Confesso que até à bem pouco tempo escolhia os esfoliantes baseados nos cheiros, sem pensar na textura e nas diferentes necessidades da minha pele. Até que comprei um esfoliante de Nozes do Brasil e pude verificar que a consistência do mesmo era diferente, de todos os que tinha experimentado, era uma espécie de creme, muito diferente do esfoliantes em gel que tinha experimentado. 
Acabei por contactar a querida Gabriela (Formadora de Produto da The Body Shop Portugal), e perguntei se havia alguma diferença entre os esfoliantes da marca? A resposta não podia ter sido mais esclarecedora:

" Efectivamente na The Body Shop temos três tipos de esfoliantes para o corpo que se adequam aos diferentes tipos de pele e as diferentes intensidades de esfoliação:

- Esfoliantes em gel são mais leves e podem ser utilizados com mais frequência, são feitos à base de gel com partículas esfoliantes. Nesta família se encaixa o Body Scrub de Maracujá que contém sementes de kiwi para esfoliar e óleo de sementes de maracujá para amaciar a pele e pode ser utilizado três vezes por semana. Geralmente as peles normais a secas beneficiam melhor com este tipo de esfoliantes. 


- Esfoliantes em creme oferecem uma esfoliação intermédia e são ideais para peles secas. O Body Scrub de Nozes do Brasil pertence a este tipo de esfoliantes e contem sementes de nozes de Brasil para esfoliar e Manteiga de Cacau do nosso Comércio Justo com Comunidades (CJC) do Gana para amaciar a pele. 


- Esfoliantes em óleo oferecem uma esfoliação intensa e são mais indicados para uma pele muito seca. Neste tipo de esfoliante se encontra o Body Scrub de Karité que contém óleo de soja Orgânico CJC Brasil, sal e açúcar orgânico. A consistência do esfoliante vai fornecer um diferente tipo de esfoliação. 


O meu conselho é utilizar um esfoliante que se adeqúe ao seu tipo de pele e ao tipo de esfoliação que pretende."

Um muito obrigada à Gabriela Fioretti pela ajuda prestada e simpatia em responder às minhas perguntas.

Penso que assim será mais fácil e cómodo escolher um bom esfoliante.

Qual o vosso esfoliante favorito?
XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Olá!

    O meu esfoliante preferido do momento também é da The Body Shop (falei dele aqui http://fromconcretetochanel.blogspot.com/2011/08/cocoa-butter-body-scrub-da-body-shop.html). É o Cocoa Butter Body Scrub e desde que o experimentei à mais de um ano não quero outra coisa.
    Bjs*

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO