Séruns

quarta-feira, março 30, 2011

Olá Meninas e Meninos,

Há algum tempo perguntaram no blog sobre que Sérum aconselhava, de preferência que fosse barato, pensei em responder directamente à pessoa, mas depois achei que daria um post mais composto fazer algo melhor e mais esclarecedor.

Os Séruns são produtos que chegaram há pouco tempo ao mercado nacional, e levantam ainda muitas duvidas. Antes de tudo gostaria de dizer que existem séruns para todas as idades e tipos de pele. No inicio, os séruns foram formulados com uma maior concentração de activos regenerantes para combater em profundidade as peles mais maduras. Mas actualmente as coisas mudaram, aos 30 anos a pele precisa de fórmulas purificantes, antioxidantes e hidratantes.

"Os séruns são produtos que contêm uma maior concentração de princípios activos que os cosméticos habituais e cuja textura ligeira, por vezes quase aquosa, aumenta a respectiva capacidade de penetração, tornando-os particularmente eficazes.

Visam combater problemas específicos e não substituem o hidratante, devendo ser aplicados imediatamente antes deste - e após a limpeza da pele. Podem e devem, portanto, ser conjugados com o seu creme hidratante.

Relativamente à escolha do sérum, esta deve reflectir a principal preocupação em termos de cuidados de pele, ou seja, o problema que mais vos preocupa. Por outras palavras, pode ter manchas, poros dilatados, linhas e rugas... mas terá de decidir qual destes problemas é mais proeminente - e escolher o sérum de acordo com essa decisão." by Blog Clinique

Como podem imaginar existe uma lista infindável de Séruns no mercado, para todos os gostos e carteiras, mas regra geral estes são mais caros que um hidratante.

Deixo-vos aqui algumas sugestões:

La Mer The Radiant Serum



Estée Lauder CP+Perfectionist



Chanel Pureté Ideale Sérum

Biotherm Skin Ergetic



Avène Sérénage Sérum



Nivea Gel Sérum Anti-Idade



Clinique Repairwear Lazer Focus Sérum



Pessoalmente não ligava muito ao Sérum, mas como me aproximo cada vez mais dos 30 (faltam 6 anos :x ), o melhor é mesmo investir num.

E vocês? Que Sérum usam? Ou qual gostariam de experimentar?

XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Olha que post mais oportuno!

    Quem quiser ganhar o SKIN.ERGÉTIC da BIOTHERM, só tem que participar no giveaway do LX!

    Ah e obrigada pela tua participação, Ana!

    ResponderEliminar
  2. Adorava ter umas coisinhas da LA MER, dizem que vale mesmo a pena, mas acho que é uma marca muito cara para mim!

    ResponderEliminar
  3. Bem esse da la mer bem como todos os produtos são todos muito apeteciveis masos preços não são praticaveis e por isso mesmo opto por um um pouco mais barato.
    Eu usei o da estee lauder até bem pouco tempo mas foi o night repair.Agora optei pelo da Dior (one essential) e tou a gostar.Também já tive o aqua da Guerlain e pa peles secas é muito muito bom.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO