Revisão: La Roche-Posay EFFACLAR M

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Olá meninas e meninos,
Num dos meus vídeos disse que a minha próxima revisão seria o primer The Body Shop, mas infelizmente não o usei tantas vezes quanto gostaria e apesar de estar a gostar dele, ainda não tenho uma opinião 100% segura, por isso, decidi esperar um pouco mais e testa-lo por um pouco mais de tempo.
Sendo assim, decidi fazer a revisão do meu hidratante para peles oleosas que dentro de pouco tempo terminará.

Nome do Produto: La Roche-Posay EFFACLAR M

Quantidade: 40ml

Embalagem: Embalagem pequena em forma de tubo redondo branco com pump e tampa.



Preço: 15€ (aproximadamente)

O que diz a marca:

“Oily skin prone to shine.
Day after day, can slow the production of sebum thanks to the exclusive combination of: - Sebum Targeting technology™ to target and unclog pores blocked by sebum, - Zinc Pidolate to neutralise shine at the source, - vitamins CG and E to prevent sebum oxidation, which aggravates oily skin problems. Oil-free texture enriched in absorbent microspheres for matt skin that lasts.
The skin is smooth and matt, intensely moisturised. Every day, the pores grow tighter and the skin's balance is restored.”

Considerações Gerais:
Comprei este produto em Outubro de 2010, e até agora tenho-o usado todos os dias de manhã e de noite, apesar de ter alternado uns meses durante a noite com outro da Uriage que me foi receitado pelo meu dermatologista. Aplico-o depois de usar a loção adstringente da mesma marca.

Na altura confesso que tinha muitas expectativas sobre ele, toda a gente falava muito bem dele, sobretudo do seu efeito matificante.

No inicio notei que os meus poros diminuíram, mas penso que acontecia devido à loção adstringente e não ao creme hidratante. Infelizmente não notei que tornasse a minha pele menos oleosa, continuo a produzir a mesma oleosidade que produzia anteriormente, por isso, desiludiu-me muito nesse aspecto, que para mim era de máxima importância. Mas sinto que a minha pele ficou mais hidratada, com um aspecto mais saudável e muito suave.

Gosto muito do seu cheiro, não é nada activo e refrescante, e é rapidamente absorvido pela pele.


Uma das coisas que mais gosto na embalagem é o pump que ajuda a dosear a quantidade de produto, regra geral uso um ou dois pumps, se vir que a minha pele nesse dia precisa de mais cuidados. O lado negativo da embalagem é que é branca o que não permite ver se o produto se encontra no fim, no meu caso penso que se encontra mesmo quase a acabar porque o sacudo e não sinto o produto a sacudir, mas não tenho mesmo noção de quando terminará.

Em suma, penso que é um bom hidratante para as peles mistas e oleosas, porque hidrata a pele sem as deixar com mais oleosidade, mas no meu caso falhou completamente na diminuição dos poros e na matificação. Não voltarei a comprar.

Nota Final (0 a 5): 3.

E vocês já experimentaram o produto? O que pensam dele?
XOXO

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. Já experimentei foi o Effaclar Duo que além de matificar também trata as borbulhas/pontos negros e gostei bastante. Mas se calhar a minha pele não é tão oleosa como a tua (já foi muito mais mas desde que comecei a tomar a pílula diminuiu um pouco).

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei sim senhora, comprei-o para o maridão e eu é que o usei todo, foi numa fase oleosa da minha pele que é seca agra ... va se la entender... Has-de experimentar é o sabonete da linha , é fantastico !

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho-o, comprei quando tinha a pele mais oleosa e gostava muito dele e da sensação de pele aveludada quando deixava após a aplicação.
    Agora que tenho a pele mais seca não o consigo usar porque me seca ainda mais (normal, se é matificante..).
    ***

    ResponderEliminar
  4. Eu usei-o o ano passado e não gostei.
    Só tenho a zona da testa oleosa, mas não matificou absolutamente nada. É agradável de passar, hidrata, é leve e não tem cheiro intenso. Por isso dou-lhe 5 estrelas! Mas por não matificar, nem ter Spf dou-lhe nota negativa. Ou seja, não torno a comprar porque não colmata as minhas necessidades.
    Agora uso um da Isdin e gosto bastante dele.

    ResponderEliminar
  5. olá Ana :)
    adoro a marca La Roche Posay e já usei o mesmo produto que tu, entretanto usei o Hydraphase XL e agora que me acabou fiquei a saber que está descontinuado :( mas comprei o substituto, Hydraphase UV...e não é que desde a textura ao cheiro é igualzinho looool juro que não entendo algumas marcas. Mas sem duvida que é uma gama fantástiva.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO