Pincéis de Base Líquida

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Olá Meninas e Meninos,
Hoje vim falar de pincéis para a base líquida... muitas meninas me perguntam qual o melhor pincel? Ora.. depende..

No mercado existem muitos géneros, marcas e acabamentos, e no fundo tudo depende do aspecto e cobertura que queremos ter...

Alguns dos meus favoritos para aplicar base líquida:


- Duo Fibre:


Este género de pincel combina cercas sintéticas e naturais, de tamanhos e espessuras diferentes, dando à pele um aspecto natural.
Deve ser aplicado pressionando o produto e depois com movimentos circulares pequenos até a base secar, tirando assim o excesso de produto.

Marcas onde se pode comprar: MAC, Sigma, Lâncome, Ebay, Coastal Scents, etc.

- Pincél de Base Clássico:


Este género é o mais conhecido e clássico. Pode ser feito em fibras naturais ou sintéticas. O acabamento é mais homogéneo e dá à pele uma maior cobertura. Pode ser usado tanto para base como correctivo.
Na minha opinião os pontos negativos deste pincél são o facto de quando não é bem espalhada a base podemos ficar com as marcas do pincél no rosto, e não absorve tão bem a base caso tenhamos usado demais.

Marcas onde se pode comprar:
MAC, Sigma, ELF Coastal Scents, Sephora, etc

- Flat Top Synthetic Kabuki

O mais novo e mais comentado no seio dos blogues de maquilhagem.. Este pincél pode ser usado para misturar produtos em pó ou líquidos. Possui cerdas sintéticas densas e curtas, para tornar mais fácil aplicar a base liquida.
Quando comprei este pincél pensei que seria o meu Holy Grail, mas não.. :x Ora.. eu explico.. gosto muito do dele.. mas não me parece que seja TÃO maravilhoso como muita gente diz.. aplico a base da mesma forma que aplico com um duo fibre, é fácil de usar e aplicar, e de facto dá à pele um aspecto bastante natural e leve. Mas o maior ponto negativo é sem dúvida o facto de absorver demasiado a base, o que nós obriga a usar mais base do que seria normal, sobretudo se tivermos a pele com mais imperfeições.

Marca onde se pode comprar: Sigma.


Em suma, se quiser uma cobertura mais forte uso o pincél de base clássico, se quiser algo mais natural uso o duo fibre ou o FTSK.


E vocês que pincél usam para a maquilhagem? Que dicas me podem dar? Concordam comigo?

XOXO

Pode gostar também de...

9 comentários

  1. Nunca apliquei a base com pincéis, sempre usei os dedos, mas já me disseram que se gasta muito menos base e que o resultado é melhor...mesmo assim acho que não me dá jeito. bj:)

    ResponderEliminar
  2. eu vou ser muito sincera...so tenho um pincel de base dos classicos (da sephora) e ODEIO...e nao consigo dar o dinheiro por um duo fibre...por isso... aplico com as maos que e o que resulta melhor XD

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo a precisar de um bom conjunto de pincei novos!!
    Beijos
    Gosto do teu blog!
    Visitas o meu e tronas-te seguidora se gostares?
    http://sonhovsrealidade.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, eu normalmente uso o pincel de base clássico. Também tenho o FTSK e realmente gasto quase o dobro de produto! E não noto grandes diferenças no acabamento, sinceramente...
    Quanto ao duo fibre, desisti de o utilizar para aplicar base, uso-o muito mais para aplicação de produtos em pó (pó solto e/ou blush).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto das tuas dicas!

    beijinho
    http://ajoanatemumblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. olá ana!

    agora tb que já tenho os 3, devo dizer que prefiro o clássico... nunca gostei dos clássicos mas o da sigma funciona muito bem para mim.

    acho que tudo depende tb da base, há delas mais fáceis de espalhar e que ficam mais naturais e outras mais difíceis. por isso, tb temos de adaptar o pincel à base e não só à cobertura, acho eu. mas é tudo uma questão de se ir experimentando.

    óptimo post! =)

    *
    ana

    ResponderEliminar
  7. Vou ser sincera eu para mim é mesmo o flat to kabuki sem duvida nenhuma !
    Faz uma cobertura uniforme e é muito mais facil de aplicar, deixei completamente de usar os outros dois.**su

    ResponderEliminar
  8. O meu preferido e, sem duvida , o duo fiber. Não simpatizei com o f80 da sigma e não gosto do efeito do pincel clássico. Duo fiber ou esponjinha, e o que uso.

    ResponderEliminar
  9. Ola Ana,
    eu tb tenho os três e o meu preferido é o flat top kabuki. Antes de o comprar usava o duo fiber que ainda gosto bastante.
    Bom post!
    Beijo.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO