O MAL DO SÉCULO

sexta-feira, abril 07, 2017

Olá meninas e meninos,
No outro dia li uma notícia em que a ansiedade era considerada “O Mal do Século”, para o Dr. Augusto Cury, médico psiquiatra, a nossa sociedade moderna, consumista, rápida e stressante, alterou o ritmo de construção de pensamentos, o que levou a considerações sérias para a nossa saúde emocional. E de facto, vi bastantes paralelismos com a minha realidade, sou uma pessoa ansiosa, sempre fui, e infelizmente ainda não deixei de o ser, não digo isto com orgulho ou vergonha, digo com a consciência clara da realidade. A minha ansiedade reflecte-se e muito na qualidade do meu sono, sobretudo na forma de insónias, passo muitas noites sem dormir, é-me muito normal estar desde as 4h da manhã acordada a ler, nas redes sociais, a trabalhar, a estudar (no tempo de faculdade), o que me desgasta muito em termos físicos e emocionais. Comecei a fazer meditação há pouco tempo, e sempre me recusei a tomar algum remédio. Mas quando recentemente recebi o Rescue da Bach decidi testar, já que se trata de um produto natural feito à base de cinco essências florais individuais, que contribui para um estado calmo e confortável.

O Rescue apresenta-se como o segredo da serenidade das celebridades quando desfilam na passadeira vermelha (como é o caso de Naomi Campbell, Giselle Bundchen, Georgia May Jagger, entre outras)! E está disponível em conta-gotas, sprays, cápsulas para dissolver e pastilhas.



Apesar de ter recebido a versão em pastilhas e spray, optei por apenas testar o spray, já que as pastilhas não são veganas.

Devo confessar de antemão que no início estava céptica, mas a verdade é que as minhas últimas semanas foram de muito stress e ansiedade, e quando ocorria utilizava o spray e sentia uma calma, o que me permitia relaxar aos poucos, e não “entrar em parafuso” (desculpem o termo pouco técnico).
Em suma, apesar de não ser um produto milagroso, porque esses não os há e quem sobre de ansiedade crónica tem de arranjar mecanismos para a superar, mas para aqueles momentos de grande stress e ansiedade esporádicos, aqueles picos como um casamento, uma reunião, uma apresentação em publico, a entrega de um trabalho, um teste, estes são óptimos exemplos para utilizar o Rescue! Também fiquei curiosidade para testar a versão de noite, será a próxima na lista de compras do Celeiro.

Podem encontrar a gama à venda nas lojas Celeiro, e os preços variam entre os 8.45€ e os 17.55€.

Já experimentaram algum destes produtos? Qual a vossa opinião sobre o género? Contém tudo!


XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Olá, Ana. Não leves a mal a correção, mas estavas era "céptica" (de cepticismo, dificuldade em acreditar), já séptica é relativo a sepsia (que remete para infecções, daí haver cuidados anti-sépticos).

    De resto, também fiquei curiosa em experimentar este produto. Vou tendo alguns episódios de ansiedade, e quando há coisas mais sérias a preocupar-me também passo por insónias, e tendo eu tanta necessidade de dormir é algo que me deixa totalmente de rastos durante o dia. Sou capaz de vir a experimentar, porque nestas coisas não gosto de recorrer a medicamentos, não pelos malefícios, pois seriam tomas pontuais, mas porque são mais susceptíveis de deixar efeitos secundários no dia seguinte (sonolência!) e por também causarem mais depressa dependência/habituação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Não levo nada a mal e até agradeço a correcção, foi um lapso da minha parte que já está corrigido. Obrigada :)

      Acho que fazes bem em experimentar, eu evito usar ao máximo, mas a verdade é que a grande maioria dos dias a ansiedade simplesmente não me deixa dormir, e se não tiver alguma ajuda ficou bastante desgastada pela privação de sono. Até ao momento não senti qualquer habituação, tomo quando acho necessário, quando não tomo não noto qualquer necessidade de o fazer, a vantagem é que é tudo natural, e sem a probabilidade de uma dependência. Tive alguns feedbacks após este post e foram também positivos, por isso, se experimentares avisa.

      Beijinhos

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO