VEG(ANA) #4 - GELADO DE MORANGO VEGANO

domingo, abril 17, 2016

Olá meninas e meninos,
Eu sei... Eu sei que o tempo ainda não está muito quente para gelados, mas a verdade é que é tempo de Morango, e quem é vegano/vegetariano/ou vida saudável sabe que é importante aproveitar a fruta da estação, por isso, é tempo de comprar morangos! Hoje fui às compras e não resisti a estes morangos do Continente, estavam tão bonitos e vermelhinhos, que foi impossível resistir, e apesar de não ser “fruta da estação” comprei também uns kiwis para “decorar”. Como toda a gente me pede a receita dos meus gelados veganos, decidi aproveitar estes morangos para mostrar a receita no blogue!

Esta é provavelmente a receita mais simples e saborosa de gelado que alguma vez comi, e a grande vantagem é que é óptima para crianças, adultos e todos aqueles que querem evitar os doces, mas que gostam de alguma coisa “docinha”.




Ingredientes:
- 2 bananas maduras congeladas em pedaços
- 100g de morangos
- 1 Kiwi
- q.b. coco ralado


Preparação:
Colocar as bananas congeladas e os morangos no liquidificador, e mexer na velocidade máxima até ficarem com uma textura aveludada. Depois colocar numa taça e decorar com kiwi e raspas de coco ralado. E Voilá!








Dicas:
Podem também congelar os morangos, sobretudo quando começam a ficar estragados, ou estiver mais calor.
Se o vosso liquidificador não for muito potente podem sempre utilizar um pouco de leite vegetal para ajudar.
Para os realmente gulosos podem também acrescentar uma tâmara.
Para conhecerem mais receitas, e a melhor forma de escolher morangos e outras frutas/vegetais, cliquem na galeria de imagens em baixo. 


Se experimentarem por favor, contem-me o que acharam?
XOXO

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. yummm, que bom aspeto e é super simples de fazer!
    Adorei, beijinhos *

    lilianamtl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e muito saudável! É uma boa forma de introduzir fruta na alimentação, sem reparar :P Se experimentares diz-me o que achaste.
      XOXO

      Eliminar
  2. Outra dica que fica optima no ikea vendem formas de gelado, podes colocar essa mistura lá e meter no congelador. Outra coisa que já fiz e fica optimo é cortar kiwis e morandgos aos bocados tipo rodelas, esporemer 1 ou duas laranjas, coloco os pedaços de fruta nas formas e preencho com o sumo de laranja ;)
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dessas formas, mas ficam mais tipo calipo assim, e eu gosto mais da textura aveludada. Mas esses nos dias de maior calor são óptimos. Tenho que experimentar essa versão :P Bjs

      Eliminar
  3. Irei experimentar, ainda para mais é super simples☺

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO