COMPANHIA DAS AGULHAS

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Olá meninas e meninos,
Este blogue já me proporcionou experiências muito boas ao longo dos anos, as quais eu valorizo muito, mas na passada semana tive uma das mais interessantes e terapêuticas. Fui convidada pela Escola de Costura e Malha – Companhia das Agulhas, a fazer um workshop de costura.

Antes de tudo tenho a dizer que apesar de não saber costurar à máquina, tenho uma grande relação afectiva com ela, porque uma das pessoas mais importantes da minha vida foi costureira, por isso, e apesar de me ter ensinado o básico há mais de 20 anos, sinceramente não me recordo de absolutamente nada do que aprendi. [Mas sei o básico a costurar à mão, e sim arranjo as meias e dou “pontos” em tudo o que precisa cá em casa] Recordo sim, as tardes e noites a vê-la a costurar, o barulho da máquina, o brincar com as linhas, os botões e aos alertas de perigo com agulhas, alfinetes e tesouras. Sempre quis aprender a coser com ela, mas nunca o fiz, talvez porque na minha mente ela estaria lá para me ensinar para sempre, e um dia quando tivesse tempo iria aprender. Infelizmente faleceu 3 dias antes que eu tivesse o tal tempo para aprender. Foi assim que recebi uma máquina de costura com muita experiência, mas com a qual não sei trabalhar. Por isso, quando recebi o convite da Companhia das Agulhas, fiquei muito entusiasmada e feliz com a oportunidade.

A Companhia das Agulhas – Escola de Costura e Malha nasceu do desejo da Sofia e conta com professores experientes, profissionais e talentosos. A escola ministra cursos de costura e malha com aulas livres, cursos e workshops. 





O projecto foi costurar um individual com lugar para talheres em 3h! E consegui! :D Não vos vou maçar com uma descrição detalhada de tudo o que fiz, mas deixo-vos alguns vídeos que fiz no snapchat (@ananasuecia) e algumas imagens para que possam ver. 


Adorei a experiência, foi muito terapêutica!! Aprendi imenso e que quero voltar lá para fazer um curso de iniciação à costura, e dominar melhor a máquina, talvez lá para Abril (um voucher seria uma óptima prenda de aniversário). 




Para quem quiser como eu aprender a costurar ou fazer malha, aconselho a visitarem o site ou o facebook da Companhia das Agulhas e descobrirem como. 

Só me resta agradecer o convite à Companhia das Agulhas e até logo!

XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Ouvi-te falar disto no snapchat e achei incrível o facto de ter sido tão terapêutico! Fiquei super curiosa!
    Beijinhos

    Blog La Petite Dani | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi muito terapêutico.. Se quiseres experimentar um curso, apita e vamos juntas 😇 bjs

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO