TOP 5 - MÁSCARAS DE CABELO

segunda-feira, junho 29, 2015

Olá meninas e meninos,
Nunca fui pessoa de máscaras para cabelo, é verdade! Contra mim falo, achava uma perda de tempo, pensava mesmo que era uma chatice muito grande ter de aguardar o efeito, e odiava a sensação de cabelo molhado enquanto esperava o produto actuar (sim, paranoias desta menina). Quando comecei a fazer coloração, as máscaras de cabelo passaram a ser uma das melhores aliadas no combate ao cabelo seco e áspero. Utilizo actualmente máscara de cabelo como se de uma ritual religioso se tratasse, todas as semanas faço pelo menos uma máscara de hidratação para manter a cor e tornar o cabelo mais suave. Por isso, hoje seleccionei o meu top 5 de máscaras de cabelo, tendo em atenção que são sobretudo escolhidas para o meu tipo de cabelo: normal a seco com pontas secas, com coloração e áspero.



Schwarzkopf Professional Essensity Color & Moisture Intense Mask (200ml): A linha Essensity é uma gama de produtos para o cabelo sem amoníaco, silicone, sulfatos, fragrâncias artificiais, apenas com ingredientes naturais. Adequada para cabelo normal a seco. Esta máscara é também uma das favoritas, sobretudo quando faço coloração e preciso não só de hidratar, mas também de manter a cor. Hidrata o meu cabelo em profundidade, ao mesmo tempo que potencializa a cor por mais tempo.


L’Oréal Paris Elvive Óleo Extraordinário Máscara Bálsamo Nutrição (300ml): Esta é a minha mais recente paixão no que toca a máscaras de cabelo, já falei desta linha no blogue aquiEsta máscara é adequada para cabelos secos e danificados, conferindo hidratação ao cabelo, e um cheiro maravilhoso ao meu cabelo. De todas é a máscara a mais acessível e fácil de encontrar, já que pode ser adquirida em supermercados, em vez de lojas especializadas como é o caso das anteriores.


O Boticário Nativa Spa Activação de Cor Papaia e Carambola (250g): Esta linha da Nativa Spa já não existe, por isso, esta é daquelas que tenho vindo a “poupar” porque sei que provavelmente nunca mais irei utiliza-la. Actualmente a marca disponibiliza pelo menos mais cinco outras máscaras hidratantes, mas esta foi uma das primeiras que experimentei d’O Boticário e ficou no meu coração. Adequada a cabelos com coloração, esta máscara promete ajudar a manter a cor através do brilho, sendo que também hidrata. Com protecção UVB, protege o cabelo das agressões externas. Deixa o meu cabelo leve, hidratado e com brilho.


Redken Clear Moisture Water Rush (250ml): Com uma textura creme-gel, esta máscara confere um condicionamento profundo, deixando o cabelo mais suave e hidratado. Adequado para um cabelo normal a seco. Foi uma das primeiras máscaras capilares que experimentei, recomendada pela querida Lucia da Redken. Continuo a utiliza-la com frequência, sobretudo se pretendo apenas fazer uma manutenção da minha hidratação. Gosto muito dela porque ao contrário de outras máscaras com uma textura “amanteigada”, esta não pesa o cabelo.



L’Oréal Professionnel Mythic Oil Nourishing Masque (200ml): Esta máscara nutritiva e enriquecida com óleo de argão e óleo de sementes de algodão, é provavelmente a favorita das 5. Pessoalmente sou uma fã de toda a linha Mythic Oil, e uso sempre a máscara com o shampoo para um efeito mais duradouro, mas a máscara por si só é muito boa. Dá luminosidade e nutre intensamente o meu cabelo, torna-o mais fácil e com um cheiro maravilhoso. É adequada a todos os tipos de cabelo. 

Quais as vossas máscaras favoritas? Quais recomendam para experimentar?
XOXO

Pode gostar também de...

4 comentários

  1. eu não uso máscaras porque tenho o cabelo muito fino. Normalmente as máscara deixa-me o cabelo pesado e oleoso :/ o que tenho feito é usar o amaciador como máscara, 1 vez por semana...
    essa linha mythic oil, sempre me chamou à atenção, mas temo que seja "demasiado hidratante" para mim.

    beijinhos
    Crónicas da T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez a da linha Mythic Oil seja um pouco "pesada" para o teu cabelo, destas 5 aconselho a da Redken devido à textura e ao poder de hidratação.
      XOXO

      Eliminar
  2. Tens aí muito boas máscaras, mas desde que experimentei a máscara da orofluido é difícil gostar de outra. Se puderes experimenta e depois diz alguma coisa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca a experimentei, mas fiquei curiosa depois do teu feedback quando experimentar conto aqui. Obrigada pela dica :P
      XOXO

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO