AÇAÍ - O SUPER-ALIMENTO

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Olá meninas e meninos,
No passado tinha falado deste super-alimento no blogue, mas invariavelmente vou deparando-me com várias referências ao Açaí, seja um sites de beleza ou mesmo de culinária e alimentação, por isso, decidi pesquisar um pouco mais e conhecer a fundo as suas grandes vantagens. Sobretudo a nível de alimentação, já que como sabem passei a alimentar-me apenas de produtos de origem vegetal.  

Descobri que o Açaí é um dos frutos mais saudáveis para o complemento de qualquer dieta.  É uma baga indígena encontrada na floresta tropical da Amazônia. Segundo especialistas esta baga rica em antioxidantes pode ser capaz de apoiar na prevenção de doenças associadas a danos oxidativos, para não mencionar muitos outros benefícios para a saúde. Aqueles benefícios que para mim mais se destacam são: a capacidade de reduzir os níveis de colesterol na corrente sanguínea; auxilia na perda de peso, conhecido pelos nutricionistas como um super-alimento, visto que a polpa tem a capacidade de reduzir os efeitos negativos de uma dieta rica em gorduras; promove saúde da pele, devido ao alto teor de antioxidantes do óleo; ajuda a manter o nosso sistema digestivo limpo e em função ideal; as antocianinas encontrados no açaí desempenham um papel no nosso sistema de protecção celular, ajudando a manter as células forte contra a invasão de radicais livres; e com efeito anti-envelhecimento. A polpa do açaí é um óptimo energético, já que possui 250kcal por cada 100g. É rica em proteínas, fibras e lípidos. Contém vitaminas: C, B1 e B2.

Depois de vós ter convencido sobre todos os benefícios deste fruto maravilhoso, deixo-os duas receitas para o introduzirem na vossa alimentação.




XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO